Tite não é mais técnico do Flamengo. O rubro-negro carioca anunciou a demissão do treinador na manhã desta segunda-feira (30), um dia após o triunfo sobre o Athletico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Maracanã. Eliminado da Libertadores, o Flamengo encara o duelo decisão contra o Corinthians, nesta quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Brasil.
O ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, que é treinador do time sub-20, assume de maneira interina o comando do elenco principal.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”
Tite foi anunciado pelo rubro-negro em outubro de 2023. Desde então, comandou o time em 68 jogos, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, aproveitamento de 65,6%. Ele conquistou o Campeonato Carioca, mas foi eliminado da Libertadores nas quartas de final para o Peñarol, queda que aumentou a pressão sobre o trabalho do treinador.
Além da semifinal da Copa do Brasil, Tite deixa o Flamengo no quarto lugar no Brasileirão, com 48 pontos, nove a menos em relação ao líder Botafogo.