Dois dias depois de demitir Tite, o Flamengo já tem o primeiro desafio da nova comissão técnica: na noite desta quarta-feira (2), a bola rola no Maracanã para o duelo contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A competição de mata-mata tornou-se a principal chance de título relevante do Rubro-Negro na temporada, após a eliminação nas quartas da Libertadores.
A queda sem marcar um gol sequer no Peñarol em dois jogos acelerou o desgaste do antigo treinador, sacado a poucos dias de completar um ano no cargo.
Durante a apresentação no Ninho do Urubu, Filipe Luís pediu o apoio do torcedor e prometeu um futebol ofensivo, diferente de outros treinadores mas com a cara do Flamengo. O ex-lateral-esquerdo começou o ano fazendo cursos e treinando o sub-17 do Mais Querido, onde conquistou a Copa Rio.
No meio do ano, assumiu o sub-20, com a ida de Mário Jorge para as categorias de base da seleção da Arábia Saudita. Na categoria de cima, “Filipinho” conquistou o Mundial de Clubes com uma vitória de virada sobre o Olympiacos.
A ascensão meteórica recoloca Filipe Luís para trabalhar com estrelas do elenco que foi campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2019, mas que neste ano veio caindo de produção ao longo da temporada e sofre com lesões.
O Corinthians se desdobra entre semifinais da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sudamericana e a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
No treino de ontem, Léo Ortiz ganhou a vaga de Fabrício Bruno e Wesley assumiu a lateral-direita. Há a expectativa do retorno de Michael aos relacionados, cinco semanas após se lesionar contra o Bahia, na fase anterior. Na equipe visitante, Ramón Díaz não terá Memphis Depay (inscrito após o prazo), mas conta com a “lei do ex”: o goleiro Hugo Souza e o zagueiro Gustavo Henrique conhecem bem o atual elenco do Flamengo.
A partida decisiva está marcada para o dia 20 de outubro, na NeoQuímica Arena. Quem passar encara Vasco ou Atlético Mineiro na decisão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x CORINTHIANS
Horario: 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Bruno Boschilia (FIFA - PR);
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA - PR).
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.