TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em estreia de Filipe Luís, Fla bate o Corinthians no Maracanã

Equipes decidem vaga na final no próximo dia 20, em Itaquera

Por Pedro Brandino em 03/10/2024 às 00:00:15

Foto: Divulgação /Flamengo

O Flamengo venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira (2), na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O gol Rubro-negro foi marcado ainda no primeiro tempo, por Alex Sandro, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa Rubro-negra.

Foi um primeiro tempo animado no Maracanã. Os primeiros 20 minutos foram de domínio total do Flamengo. Hugo, emprestado pelo Fla ao Timão, justificou o investimento da diretoria em pagar a multa de 500 mil reais para que ele jogasse e fez excelente defesas. E a tônica do início se manteve e o Rubro-negro seguiu em cima durante toda a primeira etapa. Aos 30, Gabriel quase fez um golaço de letra, mas parou em mais uma excelente defesa do goleiro do Timão.

Pouco tempo depois, aos 32, após boa trama pela direita, Bruno Henrique serviu Alex Sandro, que invadiu a área e bateu cruzado, no contrapé de Hugo, para abrir o placar no Maracanã. O Corinthians só finalizou com perigo pela primeira vez aos 40, quando Garro aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado, obrigado Rossi a fazer boa defesa.

O segundo tempo começou com mudanças no Corinthians. Tentando proteger mais a sua área, o técnico Ramon Diaz mudou o esquema tático da sua equipe e fez uma linha de três zagueiros. Mas isso pareceu não ter surtido tanto efeito. O Flamengo seguiu num ritmo forte e fazendo uma verdadeira blitz no campo de defesa corintiano. Aos 12, após linda bola enfiada por Arrascaeta em cobrança de falta, Bruno Henrique cabeceou e quase ampliou o placar, mas acabou parando no travessão.

Aos 17, mais dois sustos para o torcedor corintiano. Primeiro, De La Cruz bateu falta e obrigou Hugo a fazer mais uma linda defesa. Quase que imediatamente depois, foi a vez de Gerson invadir a área chutar e obrigado o goleiro do Timão a desta vez fazer uma defesa com os pés para evitar o segundo gol Rubro-negro.

O Corinthians chegou com perigo aos 20, quando Hernandez invadiu a área, passou por dois marcadores e chutou, a bola, no entanto, parou em bloqueio da zaga do Flamengo.

Aos 24, Alex Sandro bateu da entrada na área, Gabriel aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes. O lance, porém, foi anulado por um impedimento milímetro do atacante. O Timão voltou a assustar aos 36, quando Romero aproveitou cruzamento no escanteio e bateu cruzado para Rossi fazer boa defesa.

Agora, na sequência da temporada, as equipes voltam a campo no sábado, pelo Brasileirão. O Flamengo visita o Bahia, às 19h, e o Corinthians recebe o Internacional, às 19h. Pela Copa do Brasil, as equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de outubro, as 16h, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique (Michael) e Gabriel (Plata). Técnico: Filipe Luis

CORINTHIANS: Hugo Souza, Fagner (Matheusinho), André Ramalho, Félix Torres, Hugo; Charles (Charles), Ryan (Gustavo Henrique), Coronado (Martínez), Garro; Hernandez (Yuri Alberto) e Romero. Técnico: Ramon Díazo

Cartão amarelo: Léo Ortiz, Pulgar e Wesley (FLA) / Romero e Martínez (COR)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.