O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), no Maracanã e dorme fora da zona de rebaixamento. Arias marcou o único gol da partida, com assistência do Ganso. O confronto abriu a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e com o resultado o Tricolor agora soma 30 pontos, ultrapassando Corinthians e Vitória, que ainda não jogaram. A posição final na tabela de classificação será conhecida com os confrontos do fim de semana.
No momento o Tricolor ocupa a 16ª colocação, mas pode ser ultrapassado. O Cruzeiro se mantém no oitavo lugar, mas também pode cair de posição. O jogo marcou o reencontro do técnico Fernando Diniz com a torcida do Fluminense. Jogadores e alguns torcedores demonstraram carinho pelo ex-comandante.
Primeiro tempo elétrico, mas sem gols
O Fluminense entrou em campo com duas novidades: Manoel e Victor Hugo no time titular. Lembrando que Thiago Silva ainda se recupera de lesão no calcanhar esquerdo; Cano e Diogo Barbosa estão suspensos. Ganso é o capitão. O Tricolor tem o reencontro com Fernando Diniz, agora no comando do Cruzeiro.
As diferentes estratégias adotadas pelos treinadores proporcionaram um primeiro tempo elétrico no Maracanã. O Tricolor pressionava no ataque e criava boas chances não aproveitadas. Mas quando a Raposa conseguia se desvencilhar, levava muito perigo também. Fábio trabalhou muito.
Cássio não foi tão exigido, o ataque Tricolor pecou nas finalizações. Já o Cruzeiro só não marcou num lance incrível, sem goleiro, porque até a trave ajudou e Thiago Santos tirou a bola em cima da linha. Keno levou cartão amarelo e está fora do Fla-Flu.
Arias fez o gol da vitória no Maracanã
Mano mexeu no intervalo, colocando Bernal no lugar do Victor Hugo. O jogo continuou aberto. E Fluminense seguiu pressionando no ataque, abrindo o placar aos nove minutos do segundo tempo. Gol do Arias cima passe genial do Ganso. O colombiano bateu forte e cruzado. A bola chegou a resvalar na trave antes de entrar.
A torcida que começou vaiando a escalação, começou a apoiar integralmente. Fez sua parte na noite chuvosa do Rio de Janeiro. E o confronto foi eletrizante até o fim. O árbitro amarelou oito jogadores do Fluminense. Mas o time demonstrou muita garra e vontade para manter a vitória. Fábio fez ótima partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Gol: Arias (9/2T)
Cartão Amarelo: Victor Hugo, Keno, Arias, Kauã Elias, Thiago Santos, Marcelo, Manoel, Gabriel Fuentes (FLU); Matheus Henrique, Wallace (CRU)
Local: Maracanã
FLUMINENSE Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos, Marcelo (Gabriel Fuentes); Víctor Hugo (Bernal), Martinelli, Ganso (Lima); Keno (Serna), Arias, Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO Cássio; William, Zé Ivaldo (Wallace), Villalba e Marlon (Kaiki Bruno); Lucas Romero (Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Veron (Tevis), Lautaro Díaz (Peralta), Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz