TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla vence a Chape com Maracanã lotado

Diego perde pênalti, mas não compromete atuação convincente do time rubro-negro time rubro-negro

Por Edir Lima em 12/05/2019 às 12:51:22

Vitinho comemora o gol marcado no primeiro tempo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo não teve dificuldade para vencer a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Com o time reserva, reforçado por alguns titulares, dominou toda a partida. Diego desperdiçou um pênalti  mas não comprometeu a atuação segura e convincente da equipe rubro-negra. O jogo registrou público de 61.023 torcedores, recorde neste Campeonato Brasileiro.

O Flamengo começou o jogo na pressão, jogando na intermediária da Chapecoense. No primeiro minuto, Trauco invadiu a área pela esquerda, cruzou para a defesa adversária cortar a jogada.

A Chapecoense respondeu aos 2 minutos, com Renato que avançou até a área e chutou forte rente à trave. A jogada acendeu o Flamengo. Aos 7 minutos, Trauco toca de trivela para Vitinho que chuta na saída do goleiro Tiepo para marcar o gol.

O time rubro-negro adianta a marcação e fica ainda mais ofensivo. Aos 14, Trauco cruza para a área, Vitinho domina e chuta rente à trave. Aos 19, Diego cobrou falta na entrada da área rente à trave.

Com a vantagem e o forte calor, o Flamengo passou a tocar mais a bola, dando espaço para a Chapecoense arriscar mais o ataque. Aos 31minutos, Augusto chutou, a zaga rebateu para Régis chutar e Diego Alves fazer a defesa.

Aos 44 minutos, Bruno Pacheco comete falta em Lincoln na área. Pênalti cobrado e perdido por Diego. Dois minutos depois, a bola sobrou para Lincoln na área chutar em cima do goleiro Tiepo. No rebote, Lincoln chutou de voleio para grande defesa de Tiepo.

O time rubro-negro voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 7 minutos, depois de um contra-ataque da Chapecoense, Rodinei avançou pela direita e virou o jogo para Berrio na esquerda. O atacante tocou para Ronaldo cruzar e Lincoln completar de carrinho e marcar o segundo gol.

A Chapecoense tenta reagir aos 10 minutos. Régis passa por Piris da Mota e cruza. Everaldo erra o chute e a zaga do Flamengo corta a jogada.

O time rubro-negro faz pressão. Aos 25, Rodinei avança em velocidade e toca para Vitinho. O atacante estica para Lincoln, que domina e chuta forte para boa defesa de Tiepo.

A equipe catarinense ensaia uma reação aos 37 minutos, com Elicarlos que chuta da entrada da área. A bola desvia em Rildo, mas Diego Alves faz boa defesa. Aos 47 minutos, Everaldo cobra escanteio, Gum sobe mais alto que Thuler e cabeceia para dentro do gol.
 
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CHAPECOENSE


Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Árbitro de Vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda: R$ 1.692.892,00

Público: 57.494 pagantes

Gol:

Flamengo: Vitinho, aos 7 minutos do primeiro tempo; Lincoln, aos 7 minutos

Chapecoense: Gum, aos 47 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo:

Flamengo: Diego

Chapecoense: Bryan, Bruno Pacheco, Alan Ruschel

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego (Everton Ribeiro); Vitinho (Bruno Henrique), Berrío (Bill), Lincoln e Vitinho. Técnico: Abel Braga

CHAPECOENSE : Tiepo; Bryan, Gum, Douglas, Bruno Pacheco; Marcio Araujo, Augusto, Alan Ruschel (Elicarlos); Regis (Arthur Gomes), Renato (Rildo) e Everaldo.  Técnico: Ney Franco

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.