O Botafogo venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0 na Ligga Arena. O gol alvinegro foi marcado por Igor Jesus, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 60 pontos e abre três de vantagem para o vice-líder, Palmeiras. Já o Furacão estaciona nos 31 pontos e fica na décima quinta posição, com apenas dois pontos de vantagem para a zona da degola.
Foi um primeiro tempo movimentado na Ligga Arena. O Athletico começou a partida tentando pressionar o Botafogo, que por sua vez também buscava ter a bola para trabalhar. Aos poucos, o Glorioso foi impondo o seu ritmo e dominando as ações do confronto. Aos 14 minutos, Savarino achou um lindo passe para Igor Jesus bater na saída de Mycael e abrir o placar para o Alvinegro.
Pouco depois, Luiz Henrique teve a oportunidade de ampliar o placar após arrancar pela direita e bater, no entanto, a bola acabou indo para fora. Na reta final da primeira etapa, o Furacão até subiu as linhas e tentou pressionar, mas não levou grande perigo ao gol defendido por John.
O segundo tempo foi bem aberto em Curitiba. Precisando do resultado, o Furacão saiu para o jogo e levou perigo ao gol de John. Em cobrança de escanteio, aconteceu um bate rebate e a bola sobrou para Kaique Rocha cabecear e John fazer boa defesa. Pouco depois, foi a vez de João Cruz assustar em chute de longa distância, na ocasião, John fez mais uma boa defesa.
Mas se o Athletico se lançou ao ataque, o Botafogo levou muito perigo nos contra-ataques. Savarino teve três ótimas oportunidades, na primeira, soltou uma bomba para Micael fazer a defesa. Na segunda, bateu de longe e a bola pegou caprichosamente na divisa entre a trave e o travessão. Na terceira, o camisa 10 alvinegro mais uma vez recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola acabou saindo perigosamente.
Agora, na sequência da temporada, as equipes voltam a campo somente após a data FIFA. O Fogão encara o Criciúma, no dia 18/10, no Maracanã, já o Furacão visita o Corinthians, no dia 17/10.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 BOTAFOGO
Gols: Igor Jesus (BOT)
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Luiz Henrique (Matheus Martins), Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê), Savarino; Almada (Danilo Barbosa) e Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge
ATHLETICO: Mycael, Madson, Kaique Rocha, Gamarra (João Cruz), Esquivel; Cuello (Julimar), Erick, Gabriel (Praxedes); Zapelli (Nikão), Canobbio e Mastriani (Di Yorio).
Técnico: Lucho Gonzales
Cartão amarelo: Gregore, Tiquinho Soares e Danilo Barbosa (BOT) / Madson e Kaique Rocha (CAP)