TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo joga bem e vence o Bahia na Arena Fonte Nova

Ayrton Lucas e Alcaraz marcaram no triunfo pelo Brasileiro

Por Rosária Farage em 05/10/2024 às 21:54:43

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Bahia, neste sábado (5), na Arena Fonte Nova, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas fez o primeiro gol do Rubro-negro aos 34 minutos da etapa inicial e Alcaraz marcou, de pênalti, já nos acréscimos, aos 56 minutos do segundo tempo.

O Flamengo segue invicto diante do Rogério Ceni, agora são 15 vitórias contra o técnico. Além de manter 100% de aproveitamento com o novo técnico rubro-negro Filipe Luís, que venceu hoje a primeira no Brasileirão e também estreou com vitória na Copa do Brasil.

O resultado deixa o Flamengo na quarta colocação da competição, somando 51 pontos. E o Bahia fica em sétimo lugar, com 45 pontos. O próximo compromisso rubro-negro é no Fla-Flu do dia 17 de outubro, após a data Fifa. A equipe baiana volta a campo no dia 18, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Ayrton Lucas abre o placar na Bahia

É o primeiro jogo do Flamengo sob o comando de Filipe Luís fora de casa. A estreia do ídolo e novo treinador rubro-negro foi no Maracanã, com vitória diante do Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Rogério Ceni iniciou a partida na Casa de Apostas Arena Fonte Nova buscando o primeiro triunfo, como técnico, sobre o adversário deste sábado.

Gabigol voltou a ser titular no Brasileirão e teve duas boas chances no primeiro tempo. Mas quem abriu o placar em Salvador foi Ayrton Lucas. Aos 34 minutos, Arrascaeta mandou uma linda bola para Wesley, que cruzou para Bruno Henrique. O atacante chutou é obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa. Porém no rebote, o lateral-esquerdo finalizou para o fundo das redes.

A melhor chance do time baiana foi com Thaciano numa jogada de escanteio, mas o goleiro Rossi foi pouco exigido na etapa inicial. O Bahia joga com lentidão e facilita a marcação do Flamengo.

Alcaraz amplia em cobrança de pênalti

No segundo tempo, Filipe Luís fez as cinco modificações permitidas. E o Flamengo teve mais uma boa atuação sob o novo comando. Já o Bahia não jogou bem e viu o técnico Rogério Ceni ser chamado de burro pela torcida no estádio. Os jogadores também foram vaiados.

Já nos acréscimos, Michael foi derrubado na área após receber um soco do Santiago Arias. O lateral recebeu cartão amarelo, que foi trocado por vermelho com auxílio do VAR. Gerson colocou a bola nas mãos para a cobrança do pênalti e o argentino converteu. Foi o segundo gol do Flamengo na partida e o primeiro dele com a camisa rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 2 FLAMENGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Gol: Ayrton Lucas (34/1T), Alcaraz (56/2T)

Cartão Amarelo: Arrascaeta, Bruno Henrique, Allan (FLA); Everaldo, Cicinho, Kanu (BAH)

Cartão Vermelho: Santiago Arias

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Iago), De Pena (Rafael Ratão), Cauly; Thaciano (Luciano Rodríguez) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz (Alcaraz), Gerson e Arrascaeta (Allan); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel (Plata). Técnico: Filipe Luís.





Tags:   FlamengoBahia
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.