Buscando reabilitação nas eliminatórias, o Brasil enfrenta o Chile hoje (10), às 21h, no Estádio Nacional de Santiago, em duelo válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ocupando a quinta posição nas eliminatórias da Copa do Mundo, com apenas 10 pontos ganhos, a Seleção Brasileira tenta se recuperar na competição. O Brasil tem três vitórias, um empate e quatro derrotas, a última sofrida para o Paraguai na rodada passada.
Para retomar os rumos da vitória, o técnico Dorival Júnior deve mexer na equipe, que sofre com muitos desfalques. Duas estreias são esperadas para a noite de hoje: a do lateral esquerdo Abner, do Lyon; e a do atacante Igor Jesus, do Botafogo. Mudanças também devem acontecer na zaga, onde Gabriel Magalhães deve ser o escolhido para o lugar de Militão (cortado por lesão); no meio, onde Raphinha deve jogar centralizado; e na ponta, onde Savinho deve começar jogando no lugar de Vini Jr. (lesionado).
Do outro lado, a fase do Chile é ainda pior. Os chilenos só tem uma vitória na competição e são os penúltimos colocados, com apenas cinco pontos conquistados. Para o embate de hoje, o técnico Ricardo Gareca fez mistério e não confirmou os onze iniciais. O que se espera é que a equipe entre em campo com uma linha de cinco defensores.
Prováveis escalações:
Brasil – Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; André, Lucas Paquetá, Raphinha; Savinho, Rodrygo e Igor Jesus.
Técnico: Dorival Júnior
Chile – Cortés, Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia, Morales; Echeverría, Valdés; Osória, Dávila e Vargas.
Técnico: Ricardo Gareca
Arbitragem:
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistente 1: Facundo Rodríguez (ARG)
Assistente 2: Maximiliano Del Yeso (ARG)
Quarto árbitro: Leandro Rey (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)