TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Polícia procura dois envolvidos em chacina no município de Resende

Quatro homens e uma criança de oito anos foram encontrados enterrados em um sítio

Por Portal Eu, Rio! em 10/10/2024 às 19:56:28

Fotos: Divulgação Polícia Civil

O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nesta quinta-feira (10), um cartaz para auxiliar no inquérito instaurado pela 89ª DP (Resende), a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Ricardo Alexandre Maia Santos, de 21 anos e Gustavo Ramos dos Santos, de 24. Eles estariam envolvidos em uma chacina ocorrida em Resende, no Sul Fluminense, onde quatro pessoas, incluindo uma criança de 8 anos, foram encontrados enterradas em um sítio nesta quarta-feira (09)

Desde segunda-feira (07), os agentes estavam investigando o sumiço das vítimas no sítio Nossa Senhora de Lourdes, localizado na Estrada Resende x Riachuelo, na Região do Acesso Oeste, após familiares perderem o contato com as vítimas. Durante uma varredura no local, realizada pela polícia e Guarda Municipal, foi encontrado uma poça de sangue seco e um chinelo de uma criança. O calçado batia com as características detalhadas pelos familiares. Próximo a um córrego, os agentes encontraram uma região com terra mexida e, ao cavarem, encontraram os quatro corpos enterrados.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado porque os autores tiveram conhecimento de que o proprietário do sítio receberia quase R$ 60 mil pela venda de um lote de gado. Já o menino, de oito anos, teria sido morto porque conhecia um dos envolvidos. Um veículo, supostamente utilizado no crime, foi localizado pela Guarda Municipal em Mirante das Agulhas e apresentava marcas de tiros. Este veículo estaria envolvido em outros dois homicídios ocorrido no mês passado em Itatiaia.

Nesta quarta (09) foi preso José Alves da Silva Filho. Segundo as investigações, ele teria ajudado na fuga dos outros criminosos.

Contra Gustavo Ramos e Ricardo Alexandre constam Mandados de Prisão, expedidos pelo CGJ Serviço de Administração do Plantão Judiciário/TJRJ, pelos crimes de Ocultação de Cadáveres e Latrocínio (Roubo Seguido de Morte).

A 89ª DP pede que qualquer informação sobre a localização do criminosos seja reportada imediatamente, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.