Após vencer o Chile de virada pelo placar de 2 a 1 na última quinta-feira e voltar a vencer nas Eliminatórias da Copa, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (15), às 21h45, diante do Peru, no Estádio Mané Garrincha. O duelo marca o início do segundo turno da competição.
?Ocupando a quarta posição, com 13 pontos conquitados, o Brasil até venceu na última rodada, mas esteve longe de convencer. Para a partida de hoje, o técnico Dorival Júnior anunciou que fará mudanças na equipe mais uma vez, a começar pela lateral direita, onde Danilo dará lugar ao novato Vanderson. No meio, Bruno Guimarães e Gérson ganharão as vagas de André e Paquetá, respectivamente.
O que não muda é o ataque, onde Igor Jesus, que teve boa atuação e marcou contra o Chile, continua no comando. O técnico brasileiro justificou que pretende ter uma equipe mais ofensiva para enfrentar os peruanos que, segundo ele, tendem a jogar de forma mais fechada.
Do outro lado, O Peru ocupa a penúltima posição, com apenas seis pontos ganhos e três gols marcados. A equipe tenta consolidar uma reação, jpa que venceu o Uruguai na última semana jogando em Lima.
Para o confronto diante do Brasil, o técnico Jorge Fossati terá os importantes retornos de López e de Cartagena, que ficaram de fora contra o Uruguai por estarem cumprindo suspensão. Outro que volta é o lateral/ala Advíncula, que está recuperado de lesão.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X PERU
Local: Estádio Mané Garrincha
Brasil – Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gérson, Raphinha; Savinho, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior
Peru – Gallese, Araujo, Zambrano, Callens; Castillo, Advíncula, Cartagena, Peña, López, Valera e Flores. Técnico: Jorge Fossati
Árbitro: Estaban Ostojich (URU)
Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
Assistente 2: Andres Nevas (URU)
Quarto árbitro: José Burgos (URU)
VAR: Leodán González (URU)