TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil goleia Peru com gols de Raphinha, Andreas Pereira e Luiz Henrique

Seleção Brasileira mantém a quarta colocação nas Eliminatórias para Copa 2026

Por Rosária Farage em 16/10/2024 às 00:18:06

Raphinha comemora o primeiro gol da seleção. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em confronto válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, o Brasil goleou o Peru nesta terça-feira (15), por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Seleção Brasileira fez um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Raphinha marcou os dois primeiros gols, de pênalti, Andreas Pereira fez um golaço de voleio e Luiz Henrique fechou o placar.

Com este resultado, o Brasil encerra a Data Fifa em quarto lugar, somando 16 pontos, mesma pontuação que o Uruguai, que ocupa a terceira colocação. Já o Peru segue na vice-lanterna, em nono lugar, com apenas seis pontos marcados, fora da zona de classificação.

As seleções voltam a campo nesta competição somente em novembro. O Brasil vai enfrentar a Venezuela, no dia 14, no Estádio Monumental de Maturín. O Peru recebe o Chile, no dia 15, no Nacional de Lima. Será a 11a rodada de 18 a serem divulgadas nas Eliminatórias.

Raphinha marca duas vezes de pênalti

A Seleção Brasileira entrou em campo com três mudanças em relação ao confronto passado, com o Chile. Danilo foi barrado, André e Paquetá cumprem suspensão. Vanderson, Gerson e Bruno Guimarães assumiram as respectivas vagas. O Peru teve uma troca de última hora, pois Alex Varela sentiu ainda no aquecimento e Bryan Reyna assumiu o lugar dele no ataque.

O Brasil levou um susto aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol que não valeu porque o atacante estava impedido. Mas a jogada da seleção peruana começou com bola trabalhada na linha defensiva e culminou com Edilson Flores batendo o Ederson ao balançar as redes no Mané Garrincha.

Aos 37 minutos, Raphinha abriu o placar com gol de pênalti. O meia brasileiro deslocou Gallese, ao chutar forte e rasteiro na direita, enquanto o goleiro saltou para esquerda. A penalidade foi marcada com auxílio do árbitro de vídeo, em análise de Zambrano tocando a bola com a mão dentro da área.

Andreas Pereira e Luiz Henrique saíram do banco para brilhar

Não houve modificações no intervalo do jogo. Mas o técnico Jorge Fossati mexeu no time a partir dos 11 minutos do segundo tempo. Saíram Jesús Castillo, Bryan Reyna. Entraram Sonne, Luis Ramos, respectivamente.

Aos oito minutos, Raphinha ampliou para o Brasil, marcando o segundo gol dele e da Seleção Brasileira, novamente em cobrança de pênalti. Desta vez o árbitro uruguaio apitou em cima do lance. Savinho foi derrubado na área por Zambrano quando tentava limpar a marcação após o passe perfeito do Savinho. O meia, de novo, bateu muito bem.

Desta vez brilhou a estrela do Dorival Júnior. Em suas primeiras substituições, colocou Andreas Pereira e Luiz Henrique nos lugares de Rodrygo e Savinho. Os jogadores que entraram foram arco e flecha do golaço de voleio. O terceiro gol brasileiro nasceu do atacante carregando a bola pela direita e fazendo um cruzamento perfeito para o meia finalizar aos 25 minutos.

Três minutos depois o próprio Luiz Henrique chutou com confiança, de fora de área e marcou o quarto gol do Brasil. Segundo dele pela Seleção, em quatro jogos. Depois entraram Endrick e André nas vagas de Raphinha e Bruno Guimarães. O Brasil foi melhor na etapa complementar e Gerson foi destaque no meio-campo.

FICHA TÉCNICA

Brasil 4 x 0 Peru

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Gol: Raphinha (37/1 T e 8/2T), Andreas Pereira (25/2T), Luiz Henrique (28/2T)

Cartão Amarelo: Vanderson (BRA); Bryan Reyna, Jesús Castillo, Gallese, Zambrano, Cartagena (PER)

BRASIL: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson e Rodrygo (Andreas Pereira); Raphinha (Endrick), Savinho (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Matheus Pereira). Técnico: Dorival Júnior

PERU: Gallese; Araujo, Zambrano, Callens; Advíncula (Andy Polo), Jesús Castillo (Sonne), Cartagena, Sergio Peña (Murrugarra); Flores, Bryan Reyna (Luis Ramos). Técnico: Jorge Fossati

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.