Nesta quinta-feira (17), no Maracanã, jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 0. O Rubro-negro foi melhor no primeiro tempo e Rossi defendeu cobrança de pênalti do Ganso. Mas com Arias na etapa complementar, Lima abriu o placar aos quatro minutos e o colombiano também marcou dez minutos depois.
Com o resultado, o Flamengo fica ainda mais longe de possibilidade de título, enquanto o Fluminense cumpre a missão em se afastar da zona de rebaixamento. O Rubro-negro mantém os 51 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, já o Tricolor pula para 15ª posição, com 33 pontos, ultrapassando o Athletico-PR, que perdeu para o Corinthians.
No próximo domingo, o Flamengo volta a campo disputando vaga na final da Copa do Brasil e enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. O Rubro-negro venceu por 1 a 0 o jogo de ida, no Maracanã.
Em mais um confronto direto na parte de baixo da tabela, o Fluminense vai encarar o Vitória no dia 26 de outubro, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Rossi defende pênalti de Ganso
Foi um primeiro tempo muito disputado. Começou truncado, com os times sem conseguir dar sequência nas jogadas. Depois o Fluminense conseguiu sufocar o Flamengo. Mas a primeira grande chegada foi do lado rubro-negro, com Matheus Gonçalves.
O Flamengo passou um bom tempo com artilharia pesada. Chegando com perigo e finalizando bem. Teve até bola na trave e defesas salvadoras do Fábio. Mas o Fluminense, nas bolas longas, também assustou o adversário.
Aos 43 minutos, Marquinhos foi derrubado na área e Raphael Claus mandou seguir. O Tricolor pediu pênalti e Samuel Xavier levou cartão amarelo por reclamação. Após revisão, o árbitro de campo marcou a penalidade máxima. Ganso fez a cobrança no canto direito do Rossi, que defendeu com o braço.
Lima e Arias marcaram na vitória tricolor
No intervalo, Mano Menezes trocou Marquinhos pelo Arias e o Fluminense ficou bem mais ofensivo. Lima abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Jogada iniciada por Ganso que tocou de calcanhar para Kauã Elias, que disparou para a área e rolou para Lima bater na chegada para o fundo das redes.
Aos 14 minutos, o jogador mais talentoso do elenco tricolor ampliou para o seu time. Numa tabela do Ganso com Martinelli, o volante lança para o colombiano Arias também estufar as redes. A partir daí, o Fluminense cresceu na partida e seguiu por mais. Até que o Flamengo começou a oferecer perigo novamente.
Nos minutos finais, os técnicos fizeram substituições que não alteraram o placar. Mas o Fluminense, com a vantagem de dois gols, passou a priorizar a marcação e até o fim do jogo isolou todas as bolas de perigo eminente, conseguindo a vitória sem ser vazado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Lima (4/2T), Arias (14/2T)
Cartão Amarelo: Bruno Henrique (FLA); Samuel Xavier, Martinelli, Ganso (FLU)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Leo Ortiz, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Alcaraz; Michael (Plata) e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Bruno Henrique (Léo Ortiz) e Gabigol (Lorran). Técnico: Filipe Luís
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Victor Hugo), Martinelli e PH Ganso (Isaac); Lima (Renato Augusto), Marquinhos (Arias) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes