O Botafogo recebe o Criciúma hoje, às 20h, no Maracanã. A partida é válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Maracanã por conta da série de shows do cantor Bruno Mars no Estádio Nilton Santos.
Líder da competição, o Alvinegro defende uma série de 11 jogos de invencibilidade e a manutenção da liderança (o Botafogo tem 60 pontos, três a mais do que o vice-líder Palmeiras). Para o embate de hoje, o técnico Artur Jorge não tem novos desfalques, porém, possui algumas dúvidas em relação ao desgaste de jogadores que defenderam suas seleções na última data FIFA. Por isso, nomes como Bastos, Almada, Savarino e Igor Jesus podem ser preservados visando a decisão pela Libertadores na próxima quarta-feira diante do Peñarol.
Do outro lado, o Criciúma tem objetivos bem claros: se afastar de vez da zona da degola e conquistar uma vaga na Copa Sulamericana. O Tigre vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense e tenta emplacar uma sequência positiva. Para hoje, o comandante do time carvoeiro, Cláudio Tencati, não poderá contar com o volante Barreto e com o lateral direito Dudu, que se recuperam de lesão. Em contrapartida, o lateral esquerdo Trauco está recuperada e à disposição.
Prováveis escalações:
Botafogo – Jhon, Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge
Cricúma – Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo, Higor Meritão, Trauco; Felipe Matheus, Ronald, Marcelo Hermes; Allano e Artur Caíke.
Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem:
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Zioli (SP)
Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
Quarto árbitro: André Ricardo Martins (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)