TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com muita emoção nos acréscimos, Botafogo fica no empate com o Criciúma

Minutos finais da partida no Maracanã tiveram dois gols validados e um anulado

Por Pedro Brandino em 18/10/2024 às 22:40:31

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma em partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares marcou o gol Alvinegro e Felipe Vizeu empatou para o Tigre.

Foi uma primeira etapa agitada no Maracanã. O Botafogo começou se movimentando com muita intensidade e ensaiou uma pressão nos primeiros minutos, empurrando o Criciúma em seu campo de defesa. O tempo foi passando e o Glorioso pareceu ir perdendo o gás, dando espaço para a equipe catarinense, que chegou a ameaçar o gol alvinegro, mas sem levar muito perigo. O Glorioso até criou chances, mas não chegou perto de abrir o placar. Pelo Tigre, Fellipe Matheus quase abriu o placar ao acertar belo chute, mas a bola acabou passando por cima. Foram oito finalizações do Botafogo contra três do Criciúma.

A segunda etapa foi emocionante. Embora o Botafogo tenha começado a etapa final pressionando e colocando o Criciúma nas cordas, o Tigre aos poucos foi esfriando o jogo com muita cera e controlando defensivamente o jogo. Mas a emoção ficou, de fato, para o final. Tiquinho Soares, que entrou aos 35 do segundo tempo, marcou nos acréscimos após confusão na área e fez o Maracanã pegar fogo. Mas a chama se apagou com um balde de água fria jogado por Felipe Vizeu, que marcou de cabeça após cruzamento de Bolasie. Para dar ainda mais emoção, Barboza chegou a marcar no último lance do jogo, após bate-rebate na área. Porém, o lance acabou anulado pelo VAR por toque na mão do zagueiro. No fim, 1 a 1 no placar e frustração para a torcida alvinegra.

Na sequência da temporada, o Botafogo inicia a decisão das semifinais da Copa Libertadores na próxima quarta, às 21h30, diante do Peñarol, no Nilton Santos. Já o Criciúma tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, em casa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro

Maracanã, 18 de outubro de 2024, 20h

Botafogo 1 x 1 Criciúma

Gols: Tiquinho Soares (BOT) / Felipe Vizeu (CRI)

BOTAFOGO: John, Vitinho (Carlos Alberto), Adryelson, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Luiz Henrique, Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê), Savarino (Eduardo); Almada (Tiquinho Soares) e Igor Jesus.

Técnico: Artur Jorge

CRICIÚMA: Gustavo, Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Tobias Figueiredo, Marcelo Hermes, Trauco; Allano (Felipe Vizeu), Ronald, Meritão (Barreto), Felipe Matheus (Maia); Artur Caike (Bolasie).

Técnico: Cláudio Tencati

Cartão amarelo: Barboza (BOT) / Allano e Felipe Vizeu (CRI)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.