Quatro filmes do “Cinema Leva Eu”, projeto social criado pela Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV) em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho, que forma jovens e adultos da Baixada Fluminense em atuação e produção audiovisual, serão exibidos no 21ºFestival Internacional Piriápolis de Película, que acontece de 18 a 20 de outubro de 2024, em Punta del Este, Uruguai.
Os filmes selecionados são: "Pé de Cabra", de Bruno Santiago; "9 H em Deodoro", de Dorgo DJ; "FNM - A Vila de Operários", de Maria Carolina Gomes; e "Quem Faz o Rio", de Vitória Dias.
O diretor da EBAV, Sergio Assis, a presidente da FANTLATAM e membro da Academia Brasileira de Cinema, Monica Trigo, e o diretor do filme "Pé de Cabra", Bruno Santiago, foram convidados pelo festival e estarão presentes no evento.
Sobre o Cinema Leva Eu
O projeto "Cinema Leva Eu" é uma iniciativa gratuita voltada para moradores da Baixada Fluminense, com foco em incentivar a produção de curtas-metragens. O projeto inclui alimentação e transporte para os estudantes, que devem ter a partir de 18 anos e residir na região, ampliando a representatividade tanto atrás quanto à frente das câmeras, criando mais oportunidades para que as verdadeiras histórias do Brasil sejam contadas e representadas.
Seu principal objetivo é democratizar o acesso ao cinema e preparar novos profissionais para o futuro do audiovisual brasileiro, promovendo a prática do fazer cinematográfico. Dessa forma, o "Cinema Leva Eu" contribui para a capacitação profissional no audiovisual na Baixada Fluminense.
Serviço
21º Festival Internacional Piriápolis de Película (Uruguai)
Local: Punta del Este, Uruguai
Datas: 18 a 20 de outubro de 2024