TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo, com um jogador a menos e fora de casa, elimina Corinthians na Copa do Brasil

Rubro-Negro teve gol anulado e Bruno Henrique expulso na Neo Química Arena

Por Rosária Farage em 20/10/2024 às 18:41:00

Foto: Danilo Fernandes/Corinthians

O Flamengo manteve empate, sem gols, na Neo Química Arena e eeliminou o Corinthians na Copa do Brasil. Com um jogador a menos deste os 27 minutos do primeiro tempo, já que Bruno Henrique foi expulso por atingir Matheuzinho com as travas da chuteira, o Rubro-Negro conseguiu segurar o adversário e contar com o placar agregado favorável, 1 a 0, construído no jogo de ida, no Maracanã, para se classificar à final da competição.

A decisão da semifinal ocorreu nesta tarde de domingo (20), em Itaquera, e contou com um público de 47 mil presentes, tendo a parte destinada aos rubro-negros completamente lotada. Agora, o Flamengo vai encarar o Atlético-MG, que eliminou o Vasco da Gama no sábado (19), em jogos disputados nos dias 3 e 10 de novembro, ambos domingo, para decidir o campeão da Copa do Brasil 2024.

Gol anulado e Bruno Henrique expulso

No primeiro tempo de jogo, o Corinthians teve mais posse e tentou começar pressionando, porque precisava reverter a vantagem do Flamengo, que venceu por 1 a 0 no Maracanã. Mas o Timão não conseguiu criar boas chances de gol e levar perigo a defesa rubro-negra. Pelo contrário, aos 11 minutos do primeiro tempo, Alex Sandro balançou as redes em lance de bola parada, uma cobrança de falta do Arrascaeta. Mas o gol do Flamengo foi anulado por impedimento do lateral rubro-negro.

Aos 27 minutos, Bruno Henrique foi expulso por acertar a cabeça do Matheuzinho com as travas da chuteira. O jogador corintiano ficou sangrando e o árbitro Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho direto. O Flamengo, com um jogador a menos, fez mudança imediata. Filipe Luís tirou o atacante Gabriel e colocou em campo o zagueiro Fabrício Bruno.

Rossi consegue evitar gol do Corinthians

As equipes voltaram do intervalo com três mudanças: o Corinthians trocou Gustavo Henrique e José Martínez por Félix Torres e Carrillo, e o Flamengo colocou Ayrton Lucas no lugar do Alex Sandro. Mas o Timão continuou desperdiçando a vantagem da superioridade numérica. Deixando o Rubro-Negro criar e chegar ao ataque com chances de gol.

A pressão corintiana quase sempre tinha uma resposta rubro-negra. E as finalizações eram fracas ou equivocadas. O tempo foi passando e o Corinthians não conseguia marcar pelo menos um gol para a disputa ir pra os pênaltis. Rossi chegou a salvar o Flamengo com defesaça no único chute perigoso do Corinthians.

Gerson novamente fez ótima partida e comandou a equipe . Mas o Corinthians deixou a desejar na parte ofensiva, sendo eliminado com justiça.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 FLAMENGO
Placar Agregado: 0 X 1 Flamengo

Cartão Amarelo: Gustavo Henrique, Pedro Henrique (COR); Gerson, Alex Sandro, Pulgar (FLA)

Cartão Vermelho: Bruno Henrique

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR:
Wagner Reway (ES)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Giovane), André Ramalho, Gustavo Henrique (Félix Torres) e Mahteus Bidu; José Martínez (Carrillo), Charles e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Romero e Talles Magno (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz


FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Alcaraz), Gerson e Arrascaeta (Plata); Bruno Henrique e Gabigol (Fabricio Bruno). Técnico: Filipe Luis

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.