Assim como nas semifinais da edição anterior, Corinthians e Flamengo vão duelar na Copa do Brasil de 2019. Só que agora o confronto é válido pelas oitavas e, ao contrário do último encontro, os paulistas abrem a disputa em casa, ficando o jogo decisivo para o Maracanã. Nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), a bola rola na Arena Corinthians. A segunda partida será no dia 4 de junho.
Favorito em 2018, o Rubro-Negro segue acompanhado pelo mesmo status. Com Abel Braga no comando, a equipe do Rio de Janeiro tentará não repetir o roteiro que custou a eliminação há uma temporada.
“O Flamengo sofreu com a viagem na semana passada para um desgastante jogo contra o Peñarol, pela Libertadores, e já teve jogo importante no fim de semana, o qual ganhamos da Chapecoense (2 a 0) debaixo de muito calor. Temos sempre que pensar no melhor para o Flamengo e esperamos fazer um grande jogo”, disse Abel.
Do outro lado, o Alvinegro terá uma missão diferente: se antes definiu a classificação diante da própria torcida, desta vez necessitará construir um placar favorável em São Paulo. Um dos líderes do elenco corintiano reforçou a “obrigação” de encaminhar, ainda que minimamente, a vaga de forma imediata.
“Sabemos que em casa temos que fazer um bom resultado. Às vezes, mesmo tendo o segundo jogo em casa, é complicado depender disto. Espero que possamos fazer um bom resultado para no jogo da volta termos a vantagem”, analisou o zagueiro Henrique.
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 15 de maio de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Leandro Vuaden (RS)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso), Mateus Vital, Sornoza e Clayson; Boselli (Vagner Love) - Técnico: Fábio Carille
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa - Técnico: Abel Braga