TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Cano marca e Fluminense bate Athletico no Maracanã

Tricolor se afasta do Z4 e mantém adversário na zona da degola

Por Rosária Farage em 22/10/2024 às 22:34:31

Cano marcou o gol da vitória após cinco meses sem balançar as redes. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Com gol de Germán Cano, após cinco meses de seca, o Fluminense venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, nesta terça-feira (22), no Maracanã. Com a vitória, válida pela partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor subiu para 11ª colocação, somando 36 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento, entrando na área de classificação para a Sul-Americana 2025. Mas deixou o Furacão no Z4, mantendo 31 pontos, no 18º lugar, com um jogo a menos.

No sábado, o Fluminense tem mais um confronto direto no Brasileirão, com o Vitória, às 16h, no Barradão. O Athletico joga no mesmo dia, às 18h30, com o Cruzeiro, na Ligga Arena.

Início truncado e sem emoção

Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo. As duas equipes não conseguiram encontrar os espaços para avançar e a partida esteve concentrada no meio-campo. O Fluminense criando mais e jogando melhor, mas esbarrou na maioria das vezes em uma marcação forte do Athletico, que funcionou.

Foram poucos os lances de perigo. O jogo era lá e cá, mas quase sem finalização. Mycael precisou trabalhar apenas em dois lances, de Arias e Lima. Fábio evitou um contra-ataque adversário, saindo da área e chutando a bola para longe. O confronto chegou a ser cansativo na etapa inicial, com tanto toque de bola e nenhuma chance clara.

Cano desencantou no Maracanã

O segundo tempo começou igual, o Fluminense buscando espaço e o Athletico tentando surpreender nos contra-ataques. Aos 5 minutos o Tricolor teve um gol do Lima anulado, porque o meia estava em posição de impedimento. Quando Keno entrou aos 11 minutos, o jogo ficou mais veloz pela lateral esquerda e o time carioca cresceu na partida.

Mas a mudança veio mesmo aos 24 minutos, quando Cano entrou no lugar do Kauã e Marcelo substituiu Lima. Os passes foram se acertando e o Fluminense acelerou o confronto. Mycael fez boas defesas e Fábio foi um verdadeiro paredão. O goleiro tricolor defendeu a queima-roupa uma bola do Emerson que entrou sozinho na área.

Aos 35 minutos, finalmente Germán Cano desencantou, após cinco meses sem marcar. Foi uma explosão nas arquibancadas. O torcedor que já tinha cantado para o argentino quando entrou em campo, cantou ainda mais forte que “o Germán Cano é Tricolor”.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 ATHLETICO-PR

Gol: Germán Cano (35/2T)

Cartão Amarelo: Samuel Xavier, Arias, Bernal (FLU); Kaique Rocha, Fernando, Nikão (CAP)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bráulio Da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex Dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (Fifa-MG)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Ignácio), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Facundo Bernal, Paulo Henrique Ganso (Victor Hugo) e Jhon Arias; Lima (Marcelo) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

ATHLETICO-PR: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Belezi (Mastriani); Madson, Gabriel, Erick e Felipinho; Fernando, Tomás Cuello e Pablo, Nikão. Técnico: Lucho González.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.