O Governo do Estado, por meio da Empresa de Obras Públicas (EMOP-RJ), iniciou a reforma da Vila Olímpica do Salgueiro. Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, a obra tem previsão de execução de 180 dias e vai proporcionar acesso ao esporte e ao bem-estar. Localizado na Rua Silva Teles, nº 104, no Andaraí, o espaço é administrado pela Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro.
- O início desta reforma corrobora com as nossas políticas públicas de acesso ao lazer e ao esporte, por meio das leis de incentivo. Esses investimentos fizeram com que voltássemos a ser vistos pelo mundo como um estado que vibra esporte, recebendo grandes eventos esportivos - afirma o governador Cláudio Castro.
De acordo com o edital de licitação, a Vila Olímpica do Salgueiro é patrimônio da população local. Além disso, a reforma fortalece, por meio do esporte e lazer, o senso de comunidade. O documento também destaca a necessidade de propiciar atendimento digno à grande demanda de jovens em busca da prática de esportes na região, como também é um direito constitucional, de acordo com o artigo 217 da Constituição Federal.