Depois de manter a família refém por mais de 14 horas, o tenente-coronel do Exército, André Luiz, se entregou à polícia e está preso na delegacia de Madureira, a 29 DP, na Zona Norte do Rio. O militar ameaçava a esposa e os dois filhos do casal, que não tiveram o nome revelados.
O crime teve início às 20 horas desta terça. Os vizinhos chamaram a polícia após ouvirem gritos da esposa pedindo socorro na residência da família, em Cascadura, na Zona Norte. Polícias do batalhão de Rocha Faria (9° BPM) foram para o local e contaram com a ajuda dos homens do BOPE. Depois de intensa negociação, o militar libertou a família sem nenhum tipo de agressão.
Segundo vizinhos, André Luiz tinha o histórico de praticar violência doméstica contra a esposa, que não se separava por medo. Inclusive, segundo relatos de quem morava próximo da família, a esposa do militar sempre aparecia com algum tipo de machucado.
Em nota, o Exército diz que "acompanhou" as negociações e que "solidariza-se" com os familiares envolvidos nesse traumático episódio, e prestará toda a assistência médica, psicológica e espiritual requerida para a desejada superação".