Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Vitória neste sábado (26), às 16h30, no estádio Barradão. O duelo é um confronto direto para os times que buscam se afastar de vez da zona do rebaixamento. O Tricolor ocupa no momento a 11ª posição com 36 pontos, após vencer o Athletico-PR, por 1 a 0, no último confronto, pelo Brasileirão. Enquanto o Rubro-negro deixou o Z4, na rodada passada, batendo o Bragantino e somando 32 pontos na competição, ocupando o 16º lugar.
O triunfo de hoje é muito importante para ambos, já que o Corinthians, primeiro entre os quatro últimos na tabela de classificação, também soma 32 pontos e está a frente do Athletico que tem 31, mas um jogo a menos. Porém a situação dos mandantes é mais desesperadora, pois o empate ou derrota pode significar o retorno a zona de degola. Já os visitantes, mesmo perdendo continuarão salvos na rodada.
O técnico Mano Menezes ainda não pode contar com o zagueiro Thiago Silva e o meia Nonato, que ainda estão em fase de recuperação. Serna também está em transição após lesão na coxa esquerda, e Bernal cumpre suspensão. Victor Hugo ser titular e a dúvida fica por conta do ataque, sobre quem irá iniciar jogando, Cano ou Kauã Elias.
Thiago Carpini não poderá contar com Wagner Leonardo, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Mas terá o importante retorno de Alerrandro. No ataque Carlos Eduardo e Everaldo brigam por posição. Willean Lepo voltou a treinar normalmente e deve ser opção no banco. Assim como o Mano no Fluminense, Carpini veio para Salvador com o objetivo de manter o Vitória na elite do futebol nacional.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Fluminense
Campeonato Barradão Brasileiro - 31ª rodada
Local: , em Salvador (BA)
Data: 26/10/2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Edu e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller, Jean Mota e Matheuzinho; Gustavo Mosquito e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Vitor Hugo, Martinelli, Ganso, Lima e Arias; Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.