O Flamengo venceu o Juventude, por 4 a 2, neste sábado (26), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata marcaram na vitória por 4 a 2 - Gilberto e Edson Carioca descontaram para os gaúchos. O resultado mantém o Rubro-Negro com chances de título.
A vitória marcou o fim de um longo jejum de gols de Gabigol, que marcou de pênalti depois de mais de três meses.
O primeiro tempo foi de pressão do Flamengo. Logo aos 7 mnutos, Gabigol esticou para Arrascaeta, que chutou para boa defesa de Gabriel. No rebote, Michael chutou para marcar o primeiro gol.
Aos 24, João Lucas lançou Gilberto, que avançou e empatou o jogo.
O Flamengo pressiona. Aos 38, a zaga do Juventude rebate e a bola sobra para Gabigol, que chuta na saída do goleiro Gabriel e marca, mas o árbitro marca impedimento do atacante rubro-negro.
O Flamengo volta melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Michael toca para Gerson, que é derrubado por Mandaca. Árbitro marca o pênalti. Gabigol cobra e marca.
Aos 8, Michael recebe lançamento e toca para Gerson, que ajeita atrás para Arrascaeta. O meia chuta e marca para o Flamengo.
O Juventude tenta a reação. Aos 24, Edson Carioca recebe lançamento na entrada da área e chuta para marcar.
Aos 26, Nenê entra no lugar de Gilberto, reclama da falta e recebe o primeiro amarelo. Em seguida, segue reclamando e recebe o cartão vermelho.
O Flamengo faz pressão. Aos 49, Gerson cruza par Plata, que domina e chuta para marcar o quarto gol do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 2 Juventude
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Michael (08'/1ºT), Gilberto (24'/1ºT), Gabigol (3'/2ºT), Arrascaeta (8'/2ºT), Edson Carioca (24'/2ºT), Gonzalo Plata (45+4'/2ºT)
Cartões amarelos: Edson Carioca (Juventude); João Lucas (Juventude); Alcaraz (Flamengo)
Cartão vermelho: Nenê (Juventude).
Público presente: 60.286
Renda: R$ 3.056.412,50
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Gabigol (Gonzalo Plata) e Michael. Técnico: Filipe Luis.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama (Nenê) e Mandaca (Gabriel Taliari); Ewerthon (Marcelinho), Edson Carioca e Gilberto. Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Diego Pombo Lopez (B