O Botafogo venceu o Bragantino pelo placar de 1 a 0 e abriu três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Gregore, de cabeça, foi quem marcou para o Fogão.
Foi um primeiro tempo de alta intensidade em Bragança Paulista. O Fogão começou impondo fortemente o seu ritmo e encurralando o Bragantino no campo de defesa. Cuiabano e Luiz Henrique levaram muito perigo em jogadas pelas laterais, enquanto Almada, Savarino e Igor Jesus buscavam aproximação pelo meio e também levaram perigo, principalmente o camisa 99. A partir dos 30 minutos, o Massa Bruta, que ainda não havia conseguido impor seu jogo, começou a achar espaços e obrigou John a fazer uma boa defesa em chute de Vitinho. Outro bom lance do Bragantino saiu dos pés de Matheus Fernandes, que invadiu a área e chutou, mas Gregore conseguiu travar.
A segunda etapa foi parecida com a primeira. O Botafogo começou da mesma forma que o primeiro tempo, se impondo no campo de ataque e encurralando seu adversário. Do outro lado, o Bragantino não conseguia sair e praticamente só se defendeu. O gol alvinegro parecia questão de tempo e saiu aos 35 minutos, quando Romero, que acabara de entrar no lugar de Luiz Henrique, cruzou na cabeça de Gregore, que testou firme para abrir o placar e dar a vitória ao Fogão.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem pela frente a partida de volta contra o Peñarol, pelas semifinais da Libertadores, na quarta, às 21h30, em Montevidéu. Já o Massa Bruta volta a campo pelo Brasileirão, diante do Cuiabá, no sábado.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro
Estádio Nabi Abi Chedid, 26 de outubro de 2024
Bragantino 0 x 1 Botafogo
Gol: Gregore
Botafogo: John, Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza, Cuiabano; Luiz Henrique (Romero), Gregore, Marlon Freitas, Savarino (Eduardo); Almada (Matheus Martins) e Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Bragantino: Cleiton, Matheus Fernandes (Raul), Pedro Henrique, Eduardo Santos, Gustavo Neves (Ramires); Jadsom, Juninho Capixaba (Luan Cândido), Lucas Evangelista; John John (Cavaleiro), Vitinho e Sasha (Vinicinho).
Cartão amarelo: Jadsom (RBB) / Bastos (BOT)