TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flávio Bolsonaro nega lavagem de dinheiro por meio de transações imobiliárias

Ele alega mais uma vez estar sendo vítima de perseguição

Por Jonas Feliciano em 15/05/2019 às 22:25:41

Foto: Twitter/ Reprodução

Na noite desta quarta-feira (15), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), por meio do seu perfil oficial no Twitter, negou as informações divulgadas por uma matéria da revista Veja sobre o seu patrimônio. De acordo com o parlamentar, ele continua sendo vítima de perseguição e vazamentos de informações que estão sob segredo de justiça.

Em seu post, Flávio afirmou que os valores publicados pelo veículo são falsos e não chegam perto dos valores reais. Assim como, garantiu que sempre declarou todos os bens a Receita Federal e que tudo é compatível com a sua renda. 

"Tenho meu passado limpo e jamais cometi qualquer irregularidade em minha vida. Tudo será provado em momento oportuno dentro do processo legal. Apenas lamento que algumas autoridades do Rio de Janeiro continuem a vazar ilegalmente à imprensa informações sigilosas, querendo conduzir o tema publicamente pelos meios de comunicação e não dentro dos autos", escreveu o senador.

Segundo informações do veículo, o Ministério Público do Rio de Janeiro apontou indícios que o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, tenha usado a compra e venda de imóveis no Rio de Janeiro para lavagem  dinheiro.

Desse modo, enquanto ainda era deputado estadual, ele teria lucrado 3,089 milhões de reais em transações imobiliárias. A VEJA adiantou que teve acesso às 87 páginas do documento que embasou o pedido de quebra de sigilo que foi deferida pelo juiz da 27ª Vara Criminal do Rio. 

Entre outras acusações, os promotores citam casos de suposta supervalorização imóveis comprados pelo senador. A revista aponta que em 27 de novembro de 2012, por exemplo, ele teria adquirido um apartamento na Avenida Prado Junior, em Copacabana, Zona Sul carioca por 140 000 reais. Depois de quinze meses, em fevereiro de 2014, vendeu o imóvel por 550 000 reais. Na ocasião, o lucro teria chegado a 292%.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.