Uma das missões mais importantes entre os evangélicos é o "Ide e pregai o Evangelho", como descrito no livro de Marcos 16:15. Pensando nisso, uma das igrejas mais tradicionais de São Gonçalo, a Assembleia de Deus Betel, localizada no bairro de São Miguel, promoveu, no último domingo (27), na Semana Nacional da Evangelização, a terceira edição do Drive Thru. O evento, que contou com uma carreata, percorreu diferentes bairros da cidade. De acordo com a organização, carros, motos e bicicletas fizeram uma parada na estrutura montada na frente do templo religioso para receberam oração.
"O evento foi uma bênção. Mais um ano cumprimos nossa missão, exatamente quando é celebrada a Semana Nacional da Evangelização. Fizemos fazer nosso direito, já que nós, igreja, devemos pregar a palavra e o amor de Deus a fim de evangelizar pessoas. O céu está em festa, não apenas pela excelência com que o evento foi realizado, mas porque, no Drive Thru, três vidas aceitaram Jesus como Único e verdadeiro Salvador", contou Leonardo Pinto Sebastião, 40 anos, que é, ao lado da esposa Fabiana Rodrigues, líder do evangelismo desde 2022.
Já o pastor Paulo Affonso Generoso, presidente da Assembleia de Deus Betel e embaixador da Marcha para Jesus em São Gonçalo, agradeceu ao Senhor e aos envolvidos na realização de mais um evento.
“Realizamos mais um grande evento para a honra e glória de Deus. Tudo que aconteceu nesse domingo, na Semana da Proclamação do Evangelho, foi especial. Fizemos a carreata, percorremos São Gonçalo, paramos no Pronto-Socorro Central, no bairro Zé Garoto, oramos pelos enfermos e Deus, com a infinita bondade que lhe é peculiar, não deixou chover”, agradeceu o pastor.
O vereador Vinicius (União), autor da Lei da Proclamação do Evangelho, disse estar satisfeito com mais um evento realizado na cidade. E relembra como nasceu a proposta.
“O pastor Generoso fez o pedido e reuni minha equipe técnica para atendê-lo. Formalizamos a lei 1342/2022, protocolamos, ela passou pelas comissões, foi votado na Câmara de Vereadores e aprovada em 2022. A parti daí, na semana do dia 31 de outubro, data em que é celebrado a Proclamação do Evangelho, ela passou a ser celebrada como Semana Nacional de Evangelização e a fazer parte do calendário de São Gonçalo”, contou o político.