Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), pertencentes ao 25º BPM (Cabo Frio), após análise de dados e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Cosme de Souza, na Comunidade Manoel Corrêa, Favela do Lixo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o criminoso, foragido da Justiça, Diego Dutra Borges, vulgo “Mata Rindo”, de 37 anos, ligado à facção criminosa Comando Vermelho e gerente geral da Favela do Lixo.
Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT I) e do Serviço Reservado (P2), em posse de informações sobre a localização do bandido, conseguiram prendê-lo, que não ofereceu resistência no ato da prisão.
“Mata Rindo” se encontrava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde o dia 12 de outubro deste ano, em cumprimento de pena em regime semiaberto, usufruindo de saída temporária na modalidade de Visita Periódica ao Lar (VPL), onde deixou a unidade prisional e não retornou, sem apresentar qualquer justificativa, sendo suficiente para caracterizar sua fuga do Instituto Penal Benjamim Moraes Filho. Contra ele constava um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de recaptura, a fim de cumprir o restante da pena dos oito anos a que fora condenado pelo crime de Tráfico de Drogas. Ele ainda possui anotações criminais pelos crimes de Receptação, Tráfico de Drogas e Roubo Majorado.
Diante dos fatos, ele foi levado à 126ª DP (Cabo Frio) para o cumprimento do mandado de prisão e para fossem tomadas as providências relativas ao caso. Posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça, a fim de cumprir a pena imposta pelo Judiciário.
O 4º CPA/25ºBPM pede que qualquer informações sobre a localização de foragidos da Justiça sejam reportadas imediatamente, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Disque Denúncia/Polícia Civil