O Botafogo venceu o Vasco pelo placar por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Savarino, Luiz Henrique e Jr. Santos balançaram as redes.
O Glorioso começou amassando o Vasco nos primeiros 15 minutos. Logo aos oito minutos, Savarino abriu o placar com um lindo voleio após cruzamento de Alex Telles. Pouco depois, em três minutos, coube a Luiz Henrique marcar um golaço e ampliar o placar. Depois do segundo gol botafoguense, o Vasco reagiu e passou a ocupar um espaço maior em seu campo de ataque e obrigou John a fazer duas boas defesas. O Botafogo assustou com Igor Jesus, que roubou uma bola no campo de ataque e desperdiçou grande oportunidade. E foi justamente no melhor momento do Vasco na partida que Igor Jesus arrancou pela direita e foi parado com falta por João Victor, que tomou o segundo amarelo e foi expulso.
O segundo tempo foi de amplo domínio do Glorioso. Com um a mais, o Botafogo empurrou o Vasco em seu campo de defesa e continuou rondando a área da equipe comandada por Rafael Paiva. Artur Jorge mexeu na equipe e lançou Jr. Santos, que retornou após se recuperar de lesão. Bastaram três minutos em campo para o Jacaré receber a bola de Marlon Freitas e encobrir Léo Jardim para ampliar o resultado e dar números finais à partida. A partir daí, o Fogão administrou o resultado e passou o restante do jogo sem sustos para dar mais um passo importante em busca do título.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Gigante da Colina encara o Fortaleza, fora de casa, também no sábado, mas às 19h.
FICHA TÉCNICA:
CAMPEONATO BRASILEIRO
05 de novembro de 2024, 21:30
BOTAFOGO 3 x 0 VASCO
Gols: Savarino, Luiz Henrique e Jr. Santos
BOTAFOGO: John, Vitinho (Allan), Adryelson (Halter), Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Luiz Henrique (Jr. Santos), Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Almada e Igor Jesus (Tiquinho Soares).
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), João Victor, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho, Payet (Galdames); Jean David (Maicon), Pumita Rodriguez (Alegria) e Vegetti (Rayan)
Cartão amarelo: João Victor e Paulo Henrique (VAS)
Cartão vermelho: João Victor (VAS)