O piloto brasileiro Pedro Piquet venceu a segunda corrIda da rodada da GP3 em Silverstone, na Inglaterra e conquistou sua primeira vitória na temporada. O filho do tricampeão Nelson Piquet superou na largada o francês Giuliano Alesi – filho de outro ex-piloto de F1, Jean Alesi – e liderou de ponta a ponta até a bandeira quadriculada. O norte americano Ryan Tveter completou o pódio. Uma curiosidade é que os três primeiros são da mesma equipe, a Tridente.
Largando na pole, Alesi dividiu a primeira fila com o brasileiro, mas assim que as luzes vermelhas apagaram, Piquet tracionou melhor e assumiu a ponta antes de completar a primeira curva. Com a vitória, Pedro chegou ao terceiro fim de semana seguido conquistando pelo menos um pódio em uma das corridas duplas da GP3.
Quem também se deu bem na corrida deste domingo foi o líder do campeonato, o francês Anthoine Hubert, que ganhou quatro posições e terminou na quarta posição, terminando logo à frente do inglês Callum Ilott, seu companheiro de equipe na ART Grand Prix e um dos seus principais concorrentes na luta pelo título. O italiano Leo Pulcini, da Campos Racing, cruzou a linha de chegada em sexto.
Com a vitória, o filho do tricampeão chegou a 67 pontos no campeonato, sendo 65 conquistados apenas nas últimas três rodadas duplas. Ele subiu para a quinta colocação, um ponto a mais que Alesi, o sexto. O líder é Hubert com 100 pontos, seis a mais que Ilott, enquanto Leo Pulcini agora é o terceiro colocado com 73 tentos, que tem dois pontos de vantagem em relação ao russo Nikita Mazepin, o quarto.
A quarta etapa da temporada 2018 da GP3 acontece entre os dias 28 e 29 de julho no circuito de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria.