Em um GP emocionante, o alemão da Ferrari Sebastian Vettel venceu o GP da Inglaterra de Fórmula 1, em Silversone. O piloto venceu pela quarta vez na temporada, sendo a segunda consecutiva, e abriu oito ponto de vantagem para o segundo colocado, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.
O alemão liderou desde o começo, mas perdeu a ponta ao fazer um pit stop a mais do que os pilotos da Mercedes. Porém, conseguiu recuperar o primeiro lugar com uma ultrapassagem sobre o finlandês Valtteri Bottas faltando cinco voltas para o fim. Com a vitória, Vettel igualou o número de vitórias do francês Alain Prost, 51.
Mesmo tendo caído para o fim do pelotão após um toque de Kimi Raikkonen na largada, Hamilton fez ótima corrida de recuperação e ainda terminou em segundo lugar, ajudado por duas entradas do safety car devido a um forte acidente do sueco Marcus Ericsson, da Sauber, e uma batida entre o espanhol Carlos Sainz, da Renault, e o francês da Haas, Romain Grosjean.
Outro piloto que foi o destaque da corrida foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, ao chegar na terceira posição. Ele foi punido com dez segundos no primeiro pit stop, mas também conseguiu se recuperar e terminou em terceiro, à frente de Bottas, que perdeu rendimento nas voltas finais e quase foi superado por Daniel Ricciardo, da Red Bull, que terminou em quinto, enquanto seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen, abandonou com problemas no carro.
Completaram a zona de pontuação da sexta à décima, respectivamente, Nico Hulkenberg (Renault), Esteban Ocon (Force India), Fernando Alonso (McLaren), Kevin Magnussen (Haas) e Sergio Perez (Force India).
O francês da Toro Rosso, Pierre Gasly cruzou a bandeirada em décimo, mas foi punido com cinco segundos depois de ultrapassar Perez após um toque e caiu para a 14ª posição
A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, em 22 de julho, em Hockenheim, na Alemanha.