TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu sofre derrota no Beira-Rio e luta contra Z4 continua

Borré e Bruno Henrique fizeram os gols do Colorado em casa

Por Rosária Farage em 08/11/2024 às 21:48:59

Foto: Divulgação

O Fluminense foi derrotado nesta sexta-feira (08) pelo Internacional no Beira-Rio. Borré e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória do Colorado por 2 a 0. O resultado manteve o Tricolor perto da zona de rebaixamento, ocupando o 14º lugar, com 37 pontos, e colocou o Inter novamente no G4, com 59 pontos. As posições atuais estão sujeitas a alterações, já que este confronto apenas abriu a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que se encerra somente na próxima quarta-feira (13).

Daqui a após a Data-Fifa, os times voltam a campo pelo Brasileirão. Enquanto o Fluminense vai receber o Fortaleza no dia 22 (sexta-feira) às 21h30, no Maracanã, o Internacional visita o Vasco em São Januário, às 20h de quinta-feira (21).

Flu desfalcado e Inter embalado

O Internacional dominou o primeiro tempo, com oito finalizações contra duas do Fluminense. Foi ataque contra defesa. O Colorado teve mais posse de bola e inúmeras chances de abrir o placar, com jogadas principalmente pelo lado direito nos pés do Bruno Gomes, com Alan Patrick fazendo boas jogadas pelo meio.

Do lado Tricolor, somente Keno conseguia movimentar o time de forma ofensiva. Vitor Eudes também se destacava com grandes defesas, mas não evitou que uma cabeçada de Borré fosse para o fundo das redes. Porém, o gol foi anulado por impedimento após análise do árbitro de vídeo.

O Flu jogava com um time alternativo, já que a equipe chegou ao Rio Grande do Sul com oito desfalques. Guga improvisado como ponta não funcionou bem e o jogador foi substituído no intervalo por Marquinhos, que fez o Tricolor avançar mais no segundo tempo.

Mesno melhorando com a mudança, o time carioca sofreu um gol aos seis minutos. Borré abriu o placar completando jogada de Vitão para Bernabei, pelo lado direito. A bola desviou em Samuel Xavier e encobriu Vitor Eudes, tendo ainda um leve toque do atacante da equipe gaúcha.

John Kennedy, Renato Augusto e Serna entraram em campo para tentar mudar a história do duelo. Nos minutos finais, Mano Menezes ainda colocou Issac. Roger Machado também fez substituições no Colorado, já que o time perdeu força nos momentos finais.

Mesmo assim, apesar das chegadas e finalizações na etapa complementar, o Tricolor não conseguiu empatar. Ao contrário, foi o Inter que ampliou nos acréscimos, aos 49 minutos, com um belo gol de Bruno Henrique. O volante chegou de surpresa, chutando de primeira num cruzamento de Bernabei e confirmando a vitória do mandante.

O Fluminense não desistiu e lutou até o fim. John Kennedy chegou a colocar uma bola na trave, mostrando que pode voltar a ser opção. Mas não evitou a derrota, que era previsível pelo bom momento do adversário e os desfalques do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 0 Fluminense

Gol: Borré (6/2T), Bruno Henrique (49/2T)

33ª rodada - Brasileirão

Data: sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS);

Árbitro: Luis Flavio de Oliveira (SP);
Assistentes: Daniel Luis marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Cartão Amarelo: Bruno Gomes, Vitão, Bernabei (INT); Bernal (FLU)

INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão, Bernabei; Rômulo (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick; Wanderson (Gustavo Prado), Borré (Enner Valencia).

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Vitor Eudes, Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel, Diogo Barbosa; Facundo Bernal (Renato Augusto), Martinelli, Lima (Isaac); Guga (Marquinhos), Germán Cano (John Kennedy), Keno (Serna).

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.