Após vencer o Corinthians fora de casa pela Copa do Brasil no meio da semana, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro neste sábado (18) às 19h no Estádio Independência em Minas Gerais. Em oitavo lugar na competição com sete pontos, o rubro-negro tem no duelo diante do Atlético-MG, quarto com nove pontos, uma boa oportunidade de colar na parte de cima da tabela, ao lado do próprio Galo.
Apesar disso o discurso é de respeito com o adversário. “São dois grandes times, é complicado ganhar do Atlético Mineiro em Minas Gerais, mas temos que buscar um bom resultado”, declarou o técnico Abel, que também fez questão de minimizar o cansaço após apenas dois dias de descanso entre uma partida e outra. “O tempo de recuperação é curto, o desgaste sempre preocupa, mas vamos em busca de um triunfo”, disse.
O jogo marcará o reencontro de Arrascaeta com o time mineiro, mas foi um outro velho conhecido dos atleticanos, Everton Ribeiro, que também falou sobre o duelo. “Sempre bom voltar a Belo Horizonte. Já vivi grandes momentos com a camisa do Cruzeiro e do Flamengo. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a nossa equipe. O Atlético-MG é uma equipe que conhece o campo, agressiva, tem jogadores de qualidade. Temos que ficar atentos a todo momentos para não sermos surpreendidos”, disse o meia.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; José Welison, Elias e Luan (Nathan); Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Abel Braga