TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com um jogador a mais, Flamengo perde por 2 a 1 para o Atlético em Minas

Rubro-negro não consegue sequer empatar, mesmo em vantagem durante todo o segundo tempo

Por André Luiz Coutinho em 18/05/2019 às 21:17:28

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo/ Divulgação

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG na Arena Independência em Belo Horizonte na noite deste sábado (18) e com apenas sete pontos, se afastou do grupo de cima do Campeonato Brasileiro, podendo ainda terminar a rodada fora dos dez primeiros.

O rubro-negro começou bem a partida levando sufoco aos donos da casa, no entanto em uma falha coletiva de Rodrigo Caio e Renê numa saída de bola que parecia tranquila aos 27 minutos do primeiro tempo, o equatoriano Cazares aproveitou e marcou um golaço abrindo o placar.

Dois minutos o time carioca ainda conseguiu empatar com outro golaço em uma jogada que começou com Gabriel Barbosa que tocou para Arão no meio, o volante achou Bruno Henrique na esquerda que deu um corte no lateral-direito Guga e bateu colocado para deixar tudo igual.

Depois disso o time seguiu dominando e teve até chances de virar a partida, isso pareceu ainda mais viável quando Elias foi expulso, com auxílio do VAR, após uma entrada violenta em Renê. No mesmo lance o zagueiro Réver se chocou com Gabriel Barbosa em um lance sem bola e acabou tendo que ser substituído.

No Entanto o que se viu na segunda etapa foi bem diferente, logo de cara com menos de um minuto de jogo levou um gol improvável do colombiano Chará que recebeu na linha de fundo pela direita e mesmo sem ângulo marcou um golaço.

Com a desvantagem no placar e a vantagem numérica o Flamengo foi com tudo para cima do Atlético, com o técnico Abel tirando o zagueiro Léo Duarte para a entrada de Vitinho para na base do abafa tentar o gol de empate, logo em seguida ele tirou Arrascaeta, um dos homens que poderiam criar alguma coisa no meio-campo, para a entrada do atacante Lincohn que até teve uma chance, mas desperdiçou.

Jogando na raça e contando com a desorganização rubro-negra, o Atlético conseguiu segurar o placar em um jogo de ataque contra defesa. Em um dos lances Renê chutou de fora da área, a bola desviou ainda na zaga e ia morrer no canto, mas o goleiro Victor salvou fazendo grande defesa.

Agora o Flamengo tenta se recuperar na competição encarando o Athletico na tarde do próximo domingo (26) às 16h no Maracanã. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Gols: Cazares, aos 27 minutos do primeiro tempo, Chará, no primeiro minuto do segundo tempo (Atlético); Bruno Henrique, aos 31 do primeiro tempo (Flamengo)
Cartão amarelo: Luan (Atlético)
Cartão vermelho: Elias (Atlético)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver (Léo Silva), Igor Rabello e Patric; José Welison, Elias e Luan; Cazares (Vinícius), Chará e Ricardo Oliveira (Adilson).
Técnico: Rodrigo Santana

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte (Vitinho) e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Lincoln); Bruno Henrique e Gabigol (Berrío)
Técnico: Abel Braga

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.