Na manhã deste sábado (18), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário e a Coordenação de Gestão em Saúde Penitenciária, realizou um mutirão no Presídio Milton Dias Moreira, em Japeri. A ação contou com a participação de 95 profissionais entre médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.
Foram aproximadamente 1.500 presos atendidos nas diversas especialidades. Eles submetidos a verificação de pressão arterial, temperatura e glicemia. Na ocasião, também foram feitos curativos, testes rápidos de HIV, tuberculose e sífilis, além da entrega de medicamentos.
A ação é uma parceria da SEAP com o projeto "Amor que cura no cárcere" da Ordem dos Franciscanos da Igreja Católica, a Secretaria Estadual de Saúde e com a colaboração da Secretaria Municipal de Japeri.
A enfermeira Nice Carvalho, Coordenadora de Gestão em Saúde da SEAP, participou do evento e comentou sobre o empenho das equipes.
"A estrutura da SEAP e a coordenação de gestão em saúde estão empenhadas em novas metas e ações priorizando os cuidados dos privados de liberdade", explicou Nice.