Apesar da chuva que caiu durante o dia,sábado à noiteteve baile no Rio de Janeiro. O Fluminense recebeu, pela segunda vez na semana, o Cruzeiro no Maracanã e goleou a Raposa por 4 a 1. O zagueiro Nino abriu o placar no primeiro tempo, Luciano ampliou no início da etapa complementar, Robinho descontou para os mineiros, mas João Pedro fez a alegria dos cariocas marcando duas vezes.
Uma goleada merecida para um time quem vem jogando sempre com mais posse de bola e muitas vezes melhor que o adversário, mas que esteve pecando nas finalizações e saindo de campo derrotado, de certa forma, injustamente. Com está vitoria, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense sobe para 8ª colocação e o Cruzeiro desce para o 12º na tabela de classificação da competição.
Nino abre o placar com assistência de Daniel
As equipes entraram em campo com novidades importantes. Pelo Fluminense, Agenor tomou a vaga de titular do goleiro Rodolfo, que vem apresentando falhas na defesa. Já o Cruzeiro substituiu Fábio, que nem no banco ficou, colocando o goleiro Rafael na defesa do time.
Mesmo com uma postura mais agressiva, diferente do confronto passado, pela Copa do Brasil, a Raposa não conseguiu ficar muito tempo com a bola e errou muitos passará, o que irritou barbante o técnico Mano Menezes. A equipe comandada por Fernando Diniz continuou melhor que o adversário em campo.
Aos 44 minutos, o tricolor saiu na frente com gol de Nino, de cabeça, aproveitando escanteio e fazendo justiça a atuação do time, após 11 finalizações. Daniel cobrou na primeira trave e o zagueiro subiu mais que Henrique, para explosão da torcida local.
João Pedro faz dois gols na goleada tricolor
Não houve mudanças no intervalo e as equipes voltaram iguais para a etapa complementar. Ambas com muita vontade, porque o Fluminense ampliou com menos de um minuto em campo. Luciano balançou as redes. Aniversariante do dia, o atacante se emocionou bastante ao marcar, pois vinha sendo criticado pela torcida.
Após o segundo gol tricolor Mano colocou os reservas pra aquecer. Mas quem esquentou o confronto foi Robinho, descontando aos três minutos para os visitantes. Um erro na saída de bola do meia Ganso originou a jogada cruzeirense. Agenor travou Fred, mas deu rebote.
Aos 24 minutos um pênalti foi marcado a favor do Cruzeiro, mas anulado porque o atacante derrubado pelo goleiro estava em impedimento. Com 26, João Pedro entrou no lugar de Léo Arthur e aos 35 marcou o terceiro gol, do Fluminense na partida e dele no profissional.
Marcos Paulo, que também substituiu Luciano, que aos sair foi reverenciado pelos tricolores na arquibancada, foi quem deu o passe ao companheiro da base. Recebeu na direita, cruzou a meia altura e João Pedro desviou para o fundo da rede.
E novamente no apagar das luzes, a joia de Xerém marca o quarto gol tricolor. Foi um golaço do João Pedro, que recebeu a bola na área e limpou três marcadores antes de concluir o placar: 4 a 1 para Fluminense, fora o bailesábado à noite.
Ficha Técnica:
FLUMINENSE 4 X 1 CRUZEIRO
?
Data/Hora:18/05/2019, às 18h (de Brasília)
Local:Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA)
Árbitro de Vídeo:Heber Roberto Lopes (SC)
Gol:
Fluminense - Nino (44/1T), Luciano (1/2T), João Pedro (35/2T e 49/2T)
Cruzeiro - Robinho (3/2T)
Cartão Amarelo: Allan e Luciano (Fluminense); Rodriguinho e Pedro Rocha (Cruzeiro)
FLUMINENSEAgenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião), Paulo Henrique Ganso, Léo Artur (João Pedro); Yony González, Luciano (Marcos Paulo).
Técnico: Fernando DinizCRUZEIRORafael; Orejuela (Marquinhos Gabriel), Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (David), Pedro Rocha; Fred (Sassá).
Técnico: Mano Menezes