TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo perde para o Goiás com gol no final do jogo

Clube carioca ainda não venceu fora de casa na competição

Por Samuel Oliveira em 19/05/2019 às 18:43:27

Michael, destaque do jogo, tenta o chute no ataque do Goiás. Divulgação/Goiás

Foi bom enquanto durou. A invencibilidade de três partidas do Botafogo terminou nesse domingo ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida saiu no fim, com Kayke, após jogada com Yago Felipe. Com a derrota, o Botafogo estacionou na sétima posição, com nove pontos conquistados.

O Botafogo começou o jogo valorizando a posse de bola, característica do técnico Eduardo Barroca. Trabalhando com passes na sua zona defensiva, obrigou ao Goiás pressionar e roubar a bola. Aos três minutos, Barcia chutou, sendo interceptado pelo zagueiro Gabriel.

Quatro minutos depois, Gatito Fernández precisou trabalhar em um belo chute cruzado de Giovanni Augusto, após um mole de Jonathan na área. O Fogão continuou trocando passes na defesa, não tendo espaços para armar.

O clube carioca te no ataque o Goiás. Foto: Divulgação/Goiásve sua boa chance aos 18, onde Gustavo Bochecha recebeu de Erik e, limpando a marcação, quase abre o placar no Serra Dourada. Porém, o lance mais perigoso partiu dos donos da casa, quando Giovanni Augusto cruzou com precisão para Junior Brandão, errando o cabeceio bem perto do gol.

No segundo tempo, um lance preocupante. Aos 4 minutos da etapa final, Diego Souza dividir no alto com David Duarte, levando a pior no lance. O camisa 7 tentou continuar no jogo, mas caiu no gramado aos 8 minutos, sendo substituído por Igor Cássio. O jogador foi levado ao hospital.

As equipes se estudaram muito no segundo tempo e tampouco houve chances de gol. Quando a partida se encaminhava para o empate, Kayke aproveitou cruzamento de Yago Felipe, se antecipando de Joel Carli, e abriu o placar para o Goiás aos 41 minutos.

O Botafogo logo tratou de buscar o empate. No último lance de perigo do jogo, aos 45, Jonathan recebeu cruzamento de Igor Cássio e tentou o gol, parando na bela defesa de Tadeu.

O próximo jogo do Goiás será na segunda (27), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, pela sexta rodada do Brasileirão.

Já o Botafogo terá um compromisso no meio de semana pela Copa Sul Americana, onde viaja para o Paraguai para pegar o Sol de América, na próxima quarta (22), às 19h15.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 BOTAFOGO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques(PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Gols: Kayke, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Junior Brandão (Goiás); Joel Carli, Alex Santana e Igor Cássio (Botafogo)

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, David Duarte e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Leandro Barcia e Júnior Brandão (Kayke). Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha; João Paulo (Rodrigo Pimpão), Cícero, Alex Santana (Luiz Fernando) e Erik; Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Eduardo Barroca

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.