Audiência de custódia mantém prisão de suspeito de envenenar meninos com chumbinho em açaí
Homem foi namorado da mãe de um dos garotos, não se conformava com o fim da relação e chegou a ser considerado foragido
Rafael da Rocha Furtado entregou-se na Delegacia de Homicídios da Capital, na madrugada do dia 13, um dia depois da decretação da prisão. Foto: Acervo Pessoal
O juízo da Central de Audiências de Custódia de Benfica manteve, nesta quinta-feira (14/11), a prisão temporária de Rafael da Rocha Furtado, suspeito de envenenar Benjamim Ribeiro Rodrigues, de sete anos, e Ytallo Raphael Tobias Rosa, de seis. Os meninos morreram após ingerirem um açaí envenenado com chumbinho no início de outubro, em Cavalcante, na Zona Norte do Rio.
Suspeito do envenenamento e morte dos meninos, Rafael da Rocha Furtado foi preso, ao se entregar, na madrugada de quarta-feira (13), na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Desde terça-feira (12), o suspeito era considerado foragido, com a decretação de sua prisão pela Justiça.
Ex-namorado da mãe de Benjamim, Rafael foi buscá-lo na escola, em 30 de setembro, quando lhe ofereceu um copo de açaí envenenado por chumbinho. Após este oferecer o 'presente' a Ytallo, este também morreu, dias depois.
Processo nº: 0142675-41.2024.8.19.0001
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro