LUTA PELO TÍTULO
Flamengo encara o Castelão lotado em decisão pelo Brasileiro
Fortaleza vê o duelo desta noite como oportunidade para se aproximar da liderança, a três rodadas do fim
Na noite desta terça-feira (26), o Flamengo fecha o mês de novembro defendendo a invencibilidade que já dura cerca de 40 dias (8 jogos) contra um Fortaleza extremamente motivado, prevendo recorde de arrecadação e grande festa no Castelão, buscando um inédito título de Campeonato Brasileiro. O confronto direto começa às 20h, e vale no mínimo a terceira colocação na tabela para o vencedor. No caso da equipe cearense, a vitória o deixaria a três pontos dos líderes Palmeiras e Botafogo — que se enfrentam logo mais, abrindo a 36ª rodada — com três jogos para disputar.
A única alteração na equipe que deixou a vitória contra o Fluminense no Maracanã escapar é a volta de Rossetto na vaga de Zé Welison. Na zaga, Titi pode dar lugar a Cardona. Campeão da Libertadores pelo Rubro-Negro em 2022, Marinho deve ser mantido no ataque do Laion. O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com Pedro Augusto (entregue ao departamento médico).
Pelo lado do Flamengo, Filipe Luís terá o retorno de diversos titulares que não puderam atuar contra o Cuiabá por terem servido suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. É o caso de Gerson, Plata, Léo Ortiz e de Varela. De volta após dois jogos afastado por suposta indisciplina, Gabigol deve iniciar no banco. David Luiz, Pulgar, De La Cruz e Carlinhos deixaram o departamento médico e também ficam à disposição.
Além de Pedro, Cebolinha, Arrascaeta, Viña e Luiz Araújo estão lesionados. Destes, apenas o último tem chances de voltar a atuar nesta temporada. Fabrício Bruno e Evertton Araújo cumprem suspensão nesta rodada. A tendência é que Filipe Luís mantenha o experimento com linha de três zagueiros — possivelmente com o lateral Alex Sandro improvisado pelo lado esquerdo — e um meio-campo recheado, que servirá Bruno Henrique e Michael, sem centroavante.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x FLAMENGO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Horário: 20h
Árbitro: Aderson Daronco (FIFA-RS);
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi (Cardona) e Mancuso; Hércules, Martínez e Rossetto; Marinho, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLAMENGO: Rossi; Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Pulgar, Alcaraz (De La Cruz), Gerson e Alex Sandro; Bruno Henrique e Michael. Técnico: Filipe Luís.