Nesta quarta-feira (22), o Botafogo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Às 19h15 (de Brasília), no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, a bola rola para primeiro duelo entre o Sol de América e o Alvinegro Carioca, pela segunda fase do torneio continental. A volta está marcada para o dia 29 de maio no Nilton Santos.
Derrotado (1 a 0) pelo o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (19), o time da estrela solitária precisa passar a borracha sobre o arranhão adquirido no Serra Dourada e buscar um resultado positivo no território de um de seus principais jogadores do elenco atual.
“Conheço muito bem o Sol de América, já o enfrentei várias vezes. Vamos com o pensamento de buscar um bom resultado para trazer tranquilidade. Viemos de uma sequência importante de jogos, mas nosso foco é total nessa partida”, considerou o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que destacou pontos importantes a serem observados pelos colegas de General Severiano.
“É um time difícil. Jogar no campo deles é complicado. Um campo menor, mais apertado, diferente do que temos no futebol brasileiro”, apontou o jogador revelado pelo Cerro Porteño (PAR).
Em campo, o técnico Eduardo Barroca promoverá duas mudanças na equipe que iniciará o confronto. O lateral-esquerdo Gilson entra na vaga de Jonathan. Já Gustavo Bocheca cederá espaço para Leonardo Valencia, que não começa jogando desde fevereiro.
Com uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida diante dos goianos, Rodrigo Pimpão é ausência certa. Por outro lado, Diego Souza está recuperado da pancada levada na cabeça durante a mesma partida.
Um dos ex-clubes do ídolo botafoguense Loco Abreu, o Sol de América deverá ter no gramado a base do time que vem atuando na liga local e na própria Copa Sul-Americana. O centroavante César Villagra é um dos mais perigosos da equipe do técnico Javier Sanguinetti. O comandante não abre mão de realizar o dever de casa.
“Precisamos fazer uso do fator campo e ganhar o jogo, para buscarmos o resultado com mais tranquilidade no Brasil, onde é sempre complicado ganhar”, disse Sanguinetti.
FICHA TÉCNICA
SOL DE AMÉRICA X BOTAFOGO
Local: Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (Paraguai)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: German Delfino (Argentina)
Assistentes: Lucas Germanotta (Argentina) e Pablo González (Argentina)
Transmissão: DAZN
SOL DE AMÉRICA: Rubén Escobar; Walter Clar, Milciades Portillo, Iván Villalba e Gustavo Alberto Velázquez; Luis Ortiz, Rodrigo Ruiz Díaz, Edgar Ferreira, Hernán Fredes e Federico Jourdan; César Villagra - Técnico: Javier Sanguinetti
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cicero, João Paulo e Alex Santana; Leonardo Valencia, Erik e Diego Souza – Técnico: Eduardo Barroca