TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Palestra sobre o ataque às universidades públicas em Niterói

Evento na UFF nesta quinta-feira debaterá formas de resistência

Por Portal Eu, Rio! em 22/05/2019 às 15:08:43

Foto: Youtube/ Reprodução

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão e Políticas Públicas em Educação (NUGEPE) e o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Educação (GRUPPE), ambos da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), promovem nesta quinta-feira (23) a palestra "Ataque às universidades públicas: como resistir e (re)existir?".

O evento que será aberto ao público e gratuito, começa às 18h30 e será realizado no Auditório Moacyr Carvalho Gama, que fica no Bloco F do Campus Gragoatá da instituição em Niterói. O palestrante é o professor Ricardo Lodi, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

"Este debate é fundamental, pois nos permite situar a importância estratégica das universidades federais, da ciência e da inovação brasileiras, com sua formação de quadros de pesquisadores e as atividades de extensão que as colocam em contato com a sociedade em várias áreas do conhecimento. A população precisa conhecer melhor este trabalho desenvolvido e o que se perde quando as universidades são atacadas", afirma o professor Waldeck Carneiro, Coordenador do GRUPPE da UFF e deputado estadual, membro da Comissão de Educação e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALERJ.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.