Durou pouco o sonho do Botafogo de conquistar o mundo. O Alvinegro perdeu hoje para o Pachuca, do México, pelo placar de 3 a 0 em Doha, no Catar.
Foi um primeiro tempo truncado e de poucos espaços em Doha. Artur Jorge surpreendeu e o Botafogo começou a partida com 4 mudanças em relação a equipe considerada titular, muito por conta do desgaste dos jogadores, que enfrentaram uma maratona de jogos e uma longa viagem antes da partida. Dentro de campo, o Pachuca foi quem tentou tomar iniciativa, subindo suas linhas e pressionando a saída de bola do Glorioso.
Aos poucos, o Botafogo equilibrando o jogo e explorou bastante as laterais, com Luiz Henrique e Matheus Martins. Em suma, foi um jogo equilibrado e o zero a zero foi justo no placar.
O segundo tempo começou com um golaço do Pachuca. Idrissi avançou pelo lado direito, tabelou e fez fila na zaga alvinegra para abrir o placar em Doha. Com a desvantagem no placar, o Glorioso se viu na necessidade de ir para cima buscar o empate, o que, consequentemente, gerou mais espaços para o Pachuca.
Em uma saída de bola errada de Almada, Idrissi saiu dentro da área e rolou para Deossa ampliar o placar. Artur Jorge então mexeu novamente no time e colocou o alvinegro ainda mais no campo de ataque do adversário. Chegou a levar perigo, mas a falta de pontaria e boas defesas do goleiro Moreno evitaram gols da equipe carioca. No fim, em mais um contra-ataque, foi a fez de Rondon balançar as redes de John para ampliar e dar números finais a partida.
Agora, a equipe mexicana encara o Al Ahly, do Egito, no sábado em partida que vale vaga na grande final, diante do Real Madrid. Já o Glorioso embarca para suas merecidas férias e só retorna a campo na próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 PACHUCA
Local: Estádio 974
Gols: Idrissi, Deossa e Rondon
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Adryelson, Barboza, Cuiabano; Luiz Henrique, Gregore, Allan (Marlon Freitas), Matheus Martins; Eduardo (Almada) e Igor Jesus (Jr. Santos). Técnico: Artur Jorge
PACHUCA: Moreno, Rodriguez, Barreto (Cabral), Micolta, Gonzales; Pedraza (Hernandez), Montiel, Gonzales (Mena); Idrissi (Saldivar), Bautista (Deossa) e Rondon. Técnico: Guilhermo Almada
Cartão amarelo: Cuiabano (BOT) / Idrissi, B. Gonzalez e A. Gonzalez