TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Ação social oferece 700 vagas de emprego no Engenho de Dentro

Ação é união de esforços de comunidade católica com escola de samba

Por Jonas Feliciano em 23/05/2019 às 22:51:03

Foto: Ingrid Feliciano

Nesta sexta-feira (24), a comunidade católica Gerando Vidas juntamente com a escola de samba Arranco do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, vai realizar uma ação social oferecendo 700 oportunidades de emprego para a população carioca. O evento acontece a partir das 10h na quadra da agremiação que fica localizada na Rua Adolfo Bergamini, 198. Na ocasião, a equipe de RH da organização vai fazer a seleção dos candidatos.

De acordo com informações dos organizadores, as vagas são para operador de fibra ótica (90), consultor técnico de telecomunicações (20), oficial líder de fibra óptica (25), operadora de caixa (40), técnico de enfermagem (30), eletricista (1), agente patrimonial (30), peixeiro (5), açougueiro (5), operador de estoque (30), operador de hortifruti (10), operador de queijos e frios (10), auxiliar de serviços gerais (20), auxiliar de departamento pessoal (1), auxiliar de admissão (1), auxiliar de demissão (1), supervisor de barbearia (1), vendedor de loja (40), auxiliar de loja (120), auxiliar de prevenção e perdas (40), telemarketing (40), manicure (30), cabeleireiro (30), vendedor de telecomunicações (40) e motorista de táxi (30).

Vale ressaltar que todos os interessados devem levar a carteira de trabalho e um currículo atualizado. Bem como, que a entrevista inicial será feita respeitando todos os requisitos exigidos pelas empresas contratantes. Se aprovado nesta fase, o candidato será encaminhado a empresa onde deve passar por uma avaliação final.

A ação é gratuita e de interesse público. Desse modo, todos serão atendidos por ordem de chegada e até o momento em que foram preenchidas todas as vagas. Na última edição, que também foi realizada na quadra da Arranco, aproximadamente mil pessoas compareceram ao local. Algumas delas chegaram no dia anterior para tentar uma oportunidade. Por isso, é importante chegar cedo.

Tatiana Irineu, vice-presidente da agremiação, contou sobre a experiência das ações anteriores e do trabalho desenvolvido pela escola em parceria com a comunidade cristã.

“O projeto comunidade Arranco é uma parceria com o grupo Gerando Vidas e se tornou uma oportunidade para quem precisa de um emprego. Mais uma vez, nesta sexta, estaremos recebendo centenas de pessoas que desejam ser reinseridas no mercado de trabalho. Quem quiser está convidado a comparecer e a tentar se encaixar no perfil de alguma das vagas. O serviço é gratuito e acessível para todos”, explicou Tatiana.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.