TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

João Pedro marca três vezes na goleada do Flu sobre Atlético Nacional

Luciano faz o quarto tricolor. Time tem boa vantagem para jogo de volta

Por Rosária Farage em 24/05/2019 às 00:28:03

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Com três gols de João Pedro e um de Luciano, o Fluminense goleou o Atlético Nacional pelo placar de 4 a 1, na noite de quinta-feira (23), no Maracanã. Atacante Barcos fez o único gol dos visitantes em cobrança de pênalti. Já Yony González não conseguiu converter a sua cobrança, porque Cuadrado defendeu. 

Foram quase 29 mil presentes para assistir o jogo de ida desta segunda fase da Copa Sul-Americana entre as equipes. O próximo confronto será na Colômbia, dia 29 de maio, e define a classificação. Quem avançar pegará o vencedor de Peñarol e Deportivo Cali. 

Primeira etapa com cinco gols e um pênalti perdido 

O Fluminense teve um início de jogo avassalador. João Pedro abriu o placar com dois minutos de bola rolando. Ampliou aos sete, com ótimo passe de Daniel. Deu assistência para Luciano marcar aos 11 minutos e ainda fez seu terceiro gol na partida aos 32. Mas o Atlético Nacional já tinha descontado aos  17 minutos, com uma cobrança de pênalti convertida pelo atacante Barcos.o goleiro Cuadrado evitou o quinto gol tricolor, nesta primeira etapa, quando defendeu chute de Yony González, em outro pênalti marcado pelo árbitro chileno. 

Segundo tempo sem balançar as redes e mantendo o placar de 4 a 1 para o tricolor 

Somente o técnico Paulo Autuori fez mudança no intervalo de jogo. Substituiu Juan Ramírez por Yabur. Aos 23 minutos do segundo tempo, Fernando Diniz também coloca Marcos Paulo no lugar de Luciano. Com 31, o técnico tricolor faz a segunda alteração. Sai Daniel e entra Igor Julião. E já nos acréscimos tira João Pedro para entrada de Pablo Dyego. A saída do jovem atacante se deu após atendimento no gramado, pois a joia tricolor mostrou incomodo no ombro esquerdo. 

De qualquer forma, a abundância de gols do primeiro tempo não se repetiu na etapa complementar. O Fluminense até teve chances de marcar mais, porém desperdiçou. Mesmo assim, o público que chegou perto de 29 mil presentes no Maracanã já estava plenamente satisfeito com a goleada e exibição do time de guerreiros. Por sorte, o adversário também quase não assustou. O placar final foi o mesmo construído na etapa inicial: 4 a 1. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 1 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Gols: 

João Pedro (2/1T, 7/1T e 32/1T), Luciano (11/1T)- Fluminense 

Barcos (17/1T) - Atlético Nacional 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

Cartão Amarelo: Caio Henrique (Fluminense); Nicolas Hernandez, Yabur, Rovira e Capellini (Atlético Nacional)

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ygor Julião) e Paulo Henrique Ganso; Luciano (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Pablo Dyego).
Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO NACIONAL: José Cuadrado, Aldo Ramírez, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gómez, Juan Pablo Ramírez (Yabor) e Pablo Cepellini; Brandon Caicedo e Hernán Barcos.
Técnico: Paulo Autuori

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.