Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Lançamento

Boca Livre lança 'Viola de Bem Querer'

Após um hiato de seis anos sem novas gravações, 13º álbum do grupo vocal está disponível em CD e em todos os aplicativos de música nesta sexta


Foto: Leo Aversa/ Divulgação

A inconfundível assinatura vocal do Boca Livre volta a soar em "Viola de Bem Querer",  13º disco do icônico quarteto carioca, disponível em CD e, a partir desta sexta-feira (24), em todos os aplicativos de música, com distribuição da ONErpm. O lançamento nos palcos começa pelo Rio de Janeiro: nos dias 31 de maio e 1º de junho eles se apresentam no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, para então circularem com o show pelo Brasil.

Em atividade desde 1978, o grupo é formado David Tygel (voz e viola de 10), Lourenço Baeta (voz, violão e flauta), Mauricio Maestro (voz e baixo) e Zé Renato (voz e violão). Após um hiato de seis anos sem novas gravações, o quarteto realça nas nove faixas do CD a sonoridade que o fez surgir no cenário musical brasileiro de forma ousada e simples, calcada na junção de quatro vozes, de timbres distintos, com violões, viola e baixo, basicamente.

"Suor e prazer, palavras que simbolizam, para mim, a chegada deste novo trabalho. Após seis anos sem lançar um álbum e 41 desde o início da nossa formação, olhamos para nós mesmos, sem compromisso algum com regras ou tendências do mercado, postura adotada desde o primeiro disco. Estamos munidos com o que sabemos fazer melhor: cantar um repertório que foi escolhido com o rigor habitual e que nos inspirou a chegar em um resultado, antes de mais nada, prazeroso. O prazer de cantar juntos é o que nos move. Assim foi e sempre será", explica Zé Renato.

Com direção musical do próprio quarteto e arranjos vocais de Mauricio Maestro, o repertório contempla composições autorais, como "Santa Marina" (Lourenço Baeta / Cacaso), "Noite" (Zé Renato / Joyce), "O Paciente" (David Tygel) e "Eternidade" (Mauricio Maestro), e releituras de clássicos como "Amor de Índio" (Beto Guedes / Ronaldo Bastos), "Um Violeiro Toca" (Almir Sater / Renato Teixeira) e "Vida da Minha Vida" (Moacyr Luz / Sereno). Há espaço, também, para a composição recém-lançada por Geraldo Azevedo, "Um Paraíso Sem Lugar", dele com Fausto Nilo, e para a regravação de "Viola de Bem Querer" (Paulo Cesar Pinheiro / Breno Ruiz), que dá nome ao disco.

Além do quarteto, um time de músicos convidados participou da gravação do álbum: Pantico Rocha (bateria), João Carlos Coutinho (piano elétrico e acordeon), Bernardo Aguiar (pandeiro), Thiago da Serrinha (percussão) e Marcelo Costa (percussão).

Ouça aqui o álbum "Viola de Bem Querer.



Boca Livre Lançamento Álbum Teatro Rival

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!