Uma guerra está aterrorizando moradores de Bangu, na Zona Oeste do Rio, desde o último fim de semana. Na ocasião, traficantes do Complexo de Favelas de Senador Camará, vinculados ao Terceiro Comando Puro (TCP), invadiram as comunidades do 48 e Santo André e tomaram os pontos de vendas de drogas das duas favelas, que eram controladas pelo Comando Vermelho (CV).
Expulsos, os traficantes do CV se abrigaram na Vila Kennedy. No entanto, a todo momento surgem rumores de que estão planejando retomar as duas comunidades, trazendo pânico a moradores.
Segundo informes, o TCP está adotando uma política assistencialista nas duas favelas doando cestas básicas, retirando as barricadas, proibindo cracolândias e usuários de drogas nas ruas e roubos na região.
E para não perder as duas favelas, teria reforçado o armamento, que contaria até mesmo com uma metralhadora antiaérea ponto 30.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o 14ºBPM (Bangu) intensificou o policiamento na comunidade 48 após denúncias sobre criminosos armados circulando pela região.