TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Moradores de Bangu são reféns de guerra do tráfico

Traficantes vinculados ao Terceiro Comando Puro invadiram as comunidades do 48 e Santo André

Por Mario Hugo Monken em 24/05/2019 às 13:51:10

O 14ºBPM (Bangu) intensificou o policiamento na comunidade do 48 após as denúncias. Foto: Reprodução

Uma guerra está aterrorizando moradores de Bangu, na Zona Oeste do Rio, desde o último fim de semana. Na ocasião, traficantes do Complexo de Favelas de Senador Camará, vinculados ao Terceiro Comando Puro (TCP), invadiram as comunidades do 48 e Santo André e tomaram os pontos de vendas de drogas das duas favelas, que eram controladas pelo Comando Vermelho (CV).

Expulsos, os traficantes do CV se abrigaram na Vila Kennedy. No entanto, a todo momento surgem rumores de que estão planejando retomar as duas comunidades, trazendo pânico a moradores.

Segundo informes, o TCP está adotando uma política assistencialista nas duas favelas doando cestas básicas, retirando as barricadas, proibindo cracolândias e usuários de drogas nas ruas e roubos na região.

E para não perder as duas favelas, teria reforçado o armamento, que contaria até mesmo com uma metralhadora antiaérea ponto 30.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o 14ºBPM (Bangu) intensificou o policiamento na comunidade 48 após denúncias sobre criminosos armados circulando pela região.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.