Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação Foco

Carretas são apreendidas na Penha com 10 toneladas de produtos inflamáveis sem licença ambiental

Flagrante dos agentes aconteceu na Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião


Foto: Divulgação

Equipes da Operação Foco Divisas, da Secretaria de Estado da Casa Civil, em ação integrada com a Secretaria de Fazenda e o Comando de Polícia Ambiental (CPAm), da Polícia Militar, apreenderam ontem, quarta-feira (18), duas carretas que transportavam mais de 10 toneladas de produtos inflamáveis sem licença ambiental.

O flagrante aconteceu na Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte do Rio, durante operação contra sonegação fiscal.

O material era transportado de forma irregular, sem identificação de risco nos veículos. Além disso, um motorista transportava os produtos sem nota fiscal, o que gerou multa para a empresa.

Após o flagrante, os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), na Cidade da Polícia, que ficou responsável pela ocorrência.

O transporte rodoviário de produtos perigosos sem os documentos necessários configura infração ambiental e pode resultar na aplicação de pena de perdimento do veículo e dos produtos.

Conforme o Artigo 56 da Lei nº 9.605 (1998), é confeccionado crime contra o meio ambiento aquele que produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

A pena para esse tipo de crime pode chegar a 4 anos de prisão.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!