TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Tráfico empresta armas e em troca recebe carros roubados de quadrilha em Niterói

A quadrilha em questão é chamada de Bonde do Fuzil que, segundo a Civil, já teria feito mais de 150 vítimas

Por Mario Hugo Monken em 24/05/2019 às 20:42:55

Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Informações divulgadas pela página Procurados do Disque Denúncia no Facebook revelam que traficantes de duas favelas de Niterói, Viradouro e Igrejinha, emprestam armas para uma quadrilha de assaltantes que age na Zona Sul da cidade e, em troca, recebem os carros roubados pelo bando.

A quadrilha em questão é chamada de Bonde do Fuzil que, segundo o Núcleo de Roubos e Furtos da 77ª DP,  já teria feito mais de 150 vítimas em assaltos em bares. Foram registradas 50 ocorrências atribuídas ao bando em menos de dois meses. De acordo com a polícia, os integrantes do bando se revezavam entre si na prática dos crimes. 

Segundo informações da página, 11 pessoas são acusadas de integrar o bando, entre elas três menores. Três suspeitos já foram presos e a polícia pede agora a ajuda da população para chegar até os demais que encontram-se foragidos. Todos os suspeitos identificados já estão com mandado de prisão expedidos.  Um deles é Marcos Matheus Oliveira Silva, o Theu 157, que tem recompensa de R$ 1 mil para quem ajudar com informações que levem a sua captura.

Desde o início de março, bandidos armados de fuzis têm realizado arrastões e roubado clientes e estabelecimentos em Icaraí. Em dois meses e meio, um dos comércios, na Rua Álvares de Azevedo, chegou a ser assaltado 10 vezes. 

As ações criminosas afastaram muitos clientes dos estabelecimentos comerciais, principalmente no horário da noite, levando o comércio a registrar queda de 50% no faturamento. Alguns proprietários de bares e restaurantes de Icaraí se uniram para contratar empresa de prestação de serviço de ronda motorizada para fazer a segurança no local. 
 
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ - . A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia ou Whatsapp dos Procurados.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.