TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pameiras vence o Botafogo com a ajuda do VAR

O gol da vitória saiu em um lance duvidoso ao olhar do juiz.

Por Samuel Oliveira em 25/05/2019 às 18:51:34

Gustavo Gómez comemora o gol que marcou de pênalti. Foto: Divulgação/Palmeiras

Está ruim a situação do Botafogo fora de casa. O clube carioca perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, no estádio Mané Garricha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota pode incomodar ainda mais a equipe comandada por Eduardo Barroca, já que pode cair da 7ª para a 15ª posição.

Já a equipe paulista chegou aos 16 pontos, não podendo ser alcançado na liderança. Com a vitória, chegou aos 29 jogos seguidos sem perder no Brasileirão.

VAR decide o jogo

Ao vender o mando de campo para o Mané Garrincha, o Botafogo esperava ganhar o primeiro jogo do Brasileirão fora do estado do Rio de Janeiro. Já o Palmeiras gostaria de manter sua invencibilidade de 29 jogos na competição, somados na edição do ano passado, onde foi campeão.

A torcida do Verdão tomou conta do estádio, sendo claramente maioria em relação ao torcedor do Botafogo. Como resultado, o clube de Felipão dominou a partida inteira, apesar de ser mais efetivo em ações ao gol na etapa final.

O gol da vitória saiu em um lance duvidoso ao olhar do juiz. Aos 8 minutos do segundo tempo, Dudu chutou, Gatito defendeu mal e quase entregou para Deyverson, que caiu na área. Inicialmente, o juiz Paulo Roberto Alves Junior viu simulação do atacante palmeirense e deu cartão amarelo. Momentos depois, o VAR entrou em ação, o juiz marcou pênalti e retirou o cartão do jogador.

Após demorar 8 minutos de análise, Gustavo Gómez, com categoria, fez o único gol do jogo e confirmou a liderança isolada do Verdão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS


Local: Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção-PAR

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)VAR: Adriano Milczvski (PR - CBF)

Gol

Palmeiras: Gustavo Gómez, aos 16 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Gatito Fernández, Fernando, Gabriel, Gilson, Cícero, João Paulo, Léo Valencia, Ferrareis e Diego Souza (BOT).

GOIÁS: Weverton; Marcos Rocha; Luan; Gustavo Gómez; Diogo Barbosa; Thiago Santos; Bruno Henrique; Lucas Lima; Zé Rafael; Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOTAFOGO: Gatito; Fernando; MarceloBenevenuto; Gabriel; Gilson; Cícero; João Paulo (Yuri); Alex Santana; Léo Valencia (Ferrareis); Luiz Fernando (Igor Cássio); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.