Lanterna do Brasileiro, com 2 pontos em 6 jogos, o Vasco enfrenta o Fortaleza, 14º lugar, com 6 pontos, neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo marca o jeum de um ano e meio da equipe cruz-maltina de não vencer um jogo fora de casa na competição. São exatos 18 meses da última vitória, dia 26 de novembro de 2017, quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, gol de Paulão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não divulgou a escalação da equipe. Ele não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, que ainda se recupera de uma lesão.
“Temos um problema na defesa para escalar o time, mas acredito na recuperação do time. Tivemos uma semana proveitosa de trabalho e os jogadores entenderam que temos que começar a somar mais pontos para subir na tabela”, comentou o treinador.
O volante Andrey disse que o Vasco treinou forte para a partida contra o Fortaleza essa semana.
“Foi uma semana importante para pegarmos um pouco mais a forma de trabalhar da nova comissão técnica e corrigirmos o que fizemos de errado no jogo contra o Avaí. O Fortaleza tem um boa equipe e tem sido muito forte jogando em casa, mas vamos procurar colocar em prática a estratégia do professor Vanderlei para voltarmos de lá com um bom resultado. O Vasco é um gigante e temos que tirá-lo dessa situação desconfortável o quanto antes”, frisou.
Já o técnico Rogério Ceni já ressaltou que vai escalar um time misto contra o Vasco. O treinador pretende poupar alguns jogadores visando o confronto da volta da decisão da Copa do Nordeste contra o Botafogo, da Paraíba, na próxima quarta-feira – no jogo de ida, o Fortaleza venceu por 1 a 0. .
“Vamos usar uma formação alternativa. Precisamos poupar alguns titulares para a final da Copa do Nordeste”, disse.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X VASCO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Juan Quintero, Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Marcinho, Wellington Paulista e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni
VASCO: Sidão; Yago Pikachu, Ricardo, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Andrey e Bruno César; Rossi, Marrony e Tiago Reis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo