TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla vira no fim e vence o Athletico-PR

Time rubro-negro supera atuação ruim no segundo tempo com virada no placar.

Por Edir Lima em 26/05/2019 às 17:45:49

Rodrigo Caio comemora o gol da virada. Foto: Divulgação/Flamengo

Sobrou emoção na vitória por 3 a 2 do Flamengo sobre o Athletico-PR, neste domingo, no Maracanã. O gol da vitória só aconteceu no final do jogo, aos 50 minutos, com o zagueiro Rodrigo Caio. Depois de um primeiro tempo razoável, o time rubro-negro caiu muito de produção na etapa final, mas conseguiu virar o placar. Com o resultado, o Flamengo chega a 10 pontos, na 5ª colocação, enquanto o Athletico-PR permanece com 7 pontos, em 10º lugar.

O time rubro-negro começou o jogo no ataque. Logo aos 3 minutos,  Arão rouba a bola e lança Bruno Henrique, que chuta prensado com a zaga. O time rubro-negro joga na pressão. Aos 5 minutos, Pará abre na direita para Everton Ribeiro, que gira rápido e manda direto para o gol rente à trave.

Mais organizado taticamente, o Flamengo domina as ações do jogo, mas é lento na hora do ataque. Aos 16 minutos, o Athletico tenta reagir, com Márcio Azevedo que cobra falta na área, Cirino desvia de cabeça, e a bola sobra para Halter que chuta na pequena área, mas Diego Alves faz boa defesa.

A equipe paranaense tenta equilibrar o jogo, mas o time rubro-negro consegue se impor, principalmente do meio para o ataque. Aos 26, Madson erra o passe e deixa Gabigol na cara de Santos. O atacante tenta o drible, mas é derrubado pelo goleiro. Gabigol bate o pênalti e marca.

Com a vantagem, o time rubro-negro aumenta ainda maios a pressão na intermediária do adversário. Aos 35,  Everton Ribeiro tabela com Pará e toca de calcanhar. O lateral cruza para o meio da área, mas Léo Pereira corta. A bola bate em Diego e vai para fora.

O Athletico volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Braian recebe na direita e cruza para bicicleta de Ercik, que chuta rente ao travessão.

A jogada acende a equipe paranaense. Aos 5, Márcio Azevedo tabela com Thonny Anderson e cruza, mas Piris corta a jogada. Mais pressão. Aos 18, Braian tabela com Tomás Andrade, ganha na velocidade de Rodrigo Caio e cruza rasteiro para Cirino marcar o gol de empate.

Aos 22, Bruno Herique comete pênalti em Madson. O árbitro consulta o VAR e confirma a falta na área. Marcelo Cirino cobra e marca o segundo gol. 

Desorganizado, o Flamengo demora a reagir e erra nas jogadas de ataque.  Aos 40, Madson avança pela esquerda, passa por Vitinho e cruza. A bola desvia na zaga e quase engana o goleiro Diego Alves.

O Flamengo responde aos 44 minutos, com Everton Ribeiro que cruza na área, Bruno Henrique ganha de Madson e empata o jogo.

O gol mexeu com o time rubro-negro. Aos 51 minutos, Renê cobra escanteio, Rodrigo Caio se antecipa a Márcio Azevedo e cabeceia para virar o jogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 2 ATHLETICO-PR


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Renda: R$ 1.571.771,50

Público: 49.124 pagante

Gol:

Flamengo: Gabigol, aos 26 minutos do primeiro tempo,Bruno Henrique, aos 44 minutos e Rodrigo Caio, aos 50 minutos do segundo tempo.
Athletico-PR: Marcelo Cirino, aos 18 e 25 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo:

Flamengo: Diego, Bruno Henrique

Athletico-PR: Santos, Wellington

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará (Rodnei), Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Vitinho), William Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Lincoln). Técnico: Abel Braga

ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Matheus Rosseto e Marcelo Cirino; Thonny Anderson (Tomás Andrade), Braian Romero (Paulo André). Técnico: Tiago Nunes

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.