Bem que o Vasco tentou um resultado melhor que o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão. Pior foi sofrer o gol aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe cruz-maltina continua na lanterna do Brasileiro, com 3 pontos. O time cearense está em 13º lugar, com 7 pontos.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tocando muito a bola no meio de campo. Aos 7 minutos, Edinho avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, mas a zaga do Vasco se antecipou e afastou o perigo.
O time cearense ensaia uma pressão aos 19 minutos, na cobrança de escanteio de Marcinho para Felipe que estica para Gabriel Dias chutar de primeira rente à trave.
O Vasco cria chances perigosas, mas não é muito produtivo no último chute. Aos 28, Rossi avança em velocidade e cruza para a grande área. Marcos Júnior chuta de primeira rente ao travessão.
O Fortaleza aparece com mais personalidade no ataqe. Aos 34, Gabriel Dias toca de cabeça para Júnior Santos chutar de voleio rente ao travessão.
Aos 42, Lucas Mineiro rouba a bola no meio de campo e avança em velocidade até a área, mas Quintero impede o chute do atacante.
O Fortaleza volta mais ousado para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Carlinhos cruza para Kieza na área. O atacante toca para Marcinho chutar rente à trave. Dois minutos depois, Gabriel Dias cobra escanteio e Júnior Santos aparece para cabecear no travessão.
O Vasco acorda para o jogo. Aos 9 minutos, Yago Pikachu cobra escanteio para o meio da área, Rossi se antecipa à zaga e chuta forte por cima do gol.
O Fortaleza faz pressão na saída de bola eVasco e chega mais rápido nos contra-ataques. Aos 14 minutos, Gabriel Dias cruza para cabeçada de Osvaldo. Ricardo Graça tira em cima da linha.
O jogo fica equilibrado, mas é o Vasco que sai na frente. Aos 23 minutos, Rossi investe em velocidade ao ataque, tenta driblar Felipe Alves e é derrubado pelo goleiro do Fortaleza. Yago Pikachu cobra o pênalti no canto direito do goleiro Felipe Alves.
O time cearense volta a pressionar a defesa cruz-maltina. Aos 28, Dodô cruza na área, Sidão sai mal e a bola sobra para Kieza chutar forte e Ricardo Graça salvar mais uma vez em cima da linha.
O Fortaleza não se entrega. Muito menos sua torcida. Aos 43 minutos, Osvaldo toca para Romarinho na entrada da área. O atacante domina e chuta forte no canto direito do gol de Sidão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 VASCO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Gol
Vasco: Yago Pikachu, aos 23 minutos do segundo tempo
Fortaleza: Romarinho, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo
Vasco: Lucas Mineiro
Fortaleza: Romarinho
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan (Dodô), Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Marcinho (Oswaldo), Kieza e Júnior Santos (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni
VASCO: Sidão; Yago Pikachu, Ricardo, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Marcos Júnior (Andrey); Rossi (Tiago Reis), Marrony e Yan Sasse (Valdivia). Técnico: Vanderlei Luxemburgo